Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Senhores,
Trabalho a muito tempo com mysql, mas sempre com aplicações pequenas e média, enfim, chegou o momento mais esperado criar um sistema GRANDE.
Tenho uma intranet para uma mega rede de loja e um comunidade ( estilo orkut ).
Eu pretendo usar mysql para as suas apliacações , mas me disseram para usar o postgree.
Eu queria saber a opinião de vocês, mysql para ambos ou postgree para ambos?
Abraços.
Mais de 100 mil usuários na comunidade.
Mais de 500 mil fotos,
Dificil definir.
Uns dos primeiros passos de um Projeto de BD é definir seu tamanho, taxa de crescimento etc.
Com base nisto aí se pode definir o melhor produto.
Mas acredito que o MySql suporta soluções parrudas.
MySQL ou PostgreSQL, qual usar? Ambos são muito bons e não fazem feio diante das alternativas pagas. Além disso, possuem recursos e vantagens em comum, o que significa que, para a maioria das aplicações, ambos podem ser usados. Na verdade, o correto não é tentar descobrir qual é o melhor, mas em que situação um ou outro deve ser utilizado.
O PostgreSQL é otimizado para aplicações complexas, isto é, que envolvem grandes volumes de dados ou que tratam de informações críticas. Assim, para um sistema de comércio eletrônico de porte médio/alto, por exemplo, o PostGreSQL é mais interessante, já que esse SGBD é capaz de lidar de maneira satisfatória com o volume de dados gerado pelas operações de consulta e venda.
O MySQL, por sua vez, é focado na agilidade. Assim, se sua aplicação necessita de retornos rápidos e não envolve operações complexas, o MySQL é a opção mais adequada, pois é otimizado para proporcionar processamento rápido dos dados e tempo curto de resposta sem exigir muito do hardware. Se você precisa, por exemplo, de um banco de dados para armazenar o conteúdo do seu site, de seu fórum ou necessita manter um cadastro de usuários de um portal, o MySQL "serve como uma luva", pois tais aplicações não necessitam dos recursos avançados que o PostgreSQL oferece.
Para escolher um destes dois SGBD, procure entender bem quais recursos sua aplicação precisa. Tente estimar o volume de dados, avalie o hardware disponível, certifique-se das funcionalidades necessárias e, posteriormente, procure por informações mais detalhadas do MySQL e do PostGreSQL. Se sua aplicação for simples - principalmente se for algo ligado à internet -, não é preciso pensar muito: o MySQL é uma escolha satisfatória, pois é facilmente encontrado em serviços de hospedagem.
Todavia, há situações em que tanto o MySQL quanto o PostgreSQL serão boas escolhas. Nesses casos, é recomendável fazer testes com ambos e avaliar qual oferece mais vantagens à aplicação.
Acho que um exemplo bom do uso do mysql em grande escala é o facebook.
Seria bom definir GRANDE em termos numéricos !!