Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Colegas. Venho novamente pedir um help!
Estou criando uma INTRANET para uma empresa de sócios que, no entanto, possui bancos de dados iguais. Quando um cadastro é efetuado preciso de uma página cadastro.php para a empresa x e uma página cadastro.php para a empresa y.
O mesmo ocorre com relação as consultas.
O que preciso, e não estou sabendo por onde começar, é a unificação das duas intranets, ou seja, quando for cadastrar um cliente quero poder através de um menu, ou option, poder escolher em qual banco de dados o cadastro será feito. No caso da consulta preciso que o meu select possa acessar os dois bancos ao mesmo tempo. Imagino que neste caso o tempo de acesso será maior, mas preciso seguir este caminho no momento.
Podem me ajudar?
Vou estudar uma forma de implementar com a sua 1º opção, pois o caminho a que se refeiru no link é "árduo", embora entenda ser a melhor forma de se programar.
O post do João me fez entender que não sei nada de programação......
Te darei retorno e farei mais perguntas durante a semana, ok?!??!!
grato.
MAs no caso de uma consulta?!?!?
Preciso criar duas conexões também?
Testei este código mas não dá certo
SELECT *
FROM empresa1.cliente AS a
INNER JOIN empresa2.cliente AS b ON a.id = b.id
dai ele retorna somente os dados da empresa1......
-------------
é isso nã tem funcionado não.....
Bom, utilizaria 2 arquivos de conexões.
conexao_e1 -> dados do banco da empresa1
conexao_e2 -> dados do banco da empresa2
O usuario selecionaria o valor em um select para exibir a empresa que queira inserir/alterar/remover/visualizar os valores.
nos arquivo's você faria um if() para verificar o valor selecionado, caso seja da empresa1 . você inclui o arquivo da empresa1, caso seja da empresa2 você inclui da empresa e se não selecionar nenhum você inclui um por default.
Agora se você quizer fazer de uma forma, acredito que assim também de certo -> Clique aqui