Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Td bem pessoal??!
To com uma dúvida que acho que vcs podem me ajudar, seguinte...
Eu tenho uma lista de produtos que é selecionável, mas isso tudo é feito com css, entao quando clico em um item da lista ele modifica a cor e fica como se estivesse selecionado. Até ai ok, perfeito... mas eu quero q cada item de lista tenha um valor e que esses valores sejam passados via POST para outra página, eu consigo passar os valores, mas somente passa todos os valores e nao os selecionado.
Ou seja, não importa o q eu selecione na lista, todos os valores são passados via POST.
<form action="pagina.php" method="post">
** <ul id="fcbklist">**
** <?php for($i=0; $i < count($xxx); $i++)**
** {?>**
** <li> **
** <strong><?php echo utf8_encode($xxx[$i][nome]); ?></strong><br /> **
** <span class="fcbkitem_text"><?php echo utf8_encode($xxx[$i][descricao]); ?></span>**
** <input type="hidden" name="xyz[]" value="<?php echo $xxx[$i][id]; ?>" />**
** </li>**
** <?php**
}
?>
** </ul>**
** <input type="submit" value="Cadastrar" class="send" />**
**</form>**
na pagina.php eu recebo a $_POST[xyz] com todos os valores e nao apenas o q eu selecionei.>
E se você usar um checkbox em cada linha da tabela.
<form>
<input type = 'checkbox' name = 'escolha[]' value = 'oopcao1' /> opção1
<input type = 'checkbox' name = 'escolha[]' value = 'oopcao2' /> opção2
</form>
Menino_Levado,
primeiro obrigado pela resposta.
Pois é com checkbox realmente da certo, marcando somente a caixinha do checkbox, mas o meu problema eh que quando o usuario clicasse num item da <li> ja marcasse a checkbox, mas essa checkbox deve ser invisivel (display:none).
Javascript
é só utilizar o <label>... e pegar todo o conteudo do <li> e jogar dentro dele... qqr lugar que a pessoa clicar dentro dele vai selecionar a checkbox..
e você pode usar css pra esconder ele...
Valeu pelas respostas pessoal.
Vo tentar fazer com label, mas queria uma dica de como fazer também com Javascript, pois não domino muito JS.
Obrigado, abraços!
Pessoal,
só para deixar registrado para quem tiver a mesma dúvida, achei no próprio site do jquery algo parecido com o que quero.
Ainda não testei, mas segue para quem tiver interesse:
http://jqueryui.com/demos/button/#checkbox
Abraços!
E se você usar um checkbox em cada linha.