Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá caros colegas de fórum.
A tendinite e a LER são doenças muito comuns entre os programadores e pessoas que passam muito tempo fazendo uma atividade repetitiva, como digitar.
Eu mesmo de alguns dias para cá tenho sentido algumas dores nos braços e costas. O problema maior é que elas são chatas e insistem em não ir embora.
Então eu me lembrei de um programinha gratuito e pequeno(11Mb) que usei muito tempo atrás e que foi de grande ajuda. Trata-se do Workrave. É tanto para Windows quanto para Linux, ambos em Português.
Download: http://www.workrave.org/download/
É um ótimo auxílio para ambientes de trabalho. Convença seu chefe a instalá-lo nas máquinas para ter uma maior produtividade dos funcionários.
E ainda deixa uma ovelhinha simpática na barra de tarefas ao lado do relógio.
>
O programa possui 3 modos de aviso (micropausa, descanso e limite diário) que podem ser configurados de acordo com suas necessidades. Ele possui a opção de "travar" a estação de trabalho, evitando que você continue trabalhando e ignore o aviso. Também é possível adiar o aviso em alguns minutinhos, permitindo que você termine a tarefa que estava realizando.
Exercite-se
A grande funcionalidade do Workrave são os exercícios que ele sugere durante as pausas: alongamentos, movimentos de cabeça, treinamento de foco, etc. Eles são exibidos através de imagens animadas e textos explicativos em português.
Texto do Baixaki.
Bom trabalho para vocês! :D
Carregando comentários...