Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal. Não sou programador, mas para o que preciso faço algumas coisinhas no php.
O que eu gostaria de saber é se existe algum outro jeito pra fazer isto, porque eu já estou cheio de fazer desta forma e sei que existe outras formas bem mais faceis de fazer isto. Vou explicar abaixo.
Hehehe.. eu já nao aguento mais fazer isto...
$nome = $_POST["nome"];
$cpf = $_POST["cpf"];
$identidade = $_POST["identidade"];
...
E ai depois para editar... geralmente eu pego o mesmo formulário que faço a inclusão e faço assim:
$sql = "SELECT * FROM orcamentos WHERE cod_orcamento='$codigo'";
$resultado = mysql_query($sql) or die("não foi possível executar a comando sql");
$linha = mysql_fetch_array($resultado);
$nome = $linha[nome];
$cpf = $linha[cpf];
$identidade = $linha[identidade];
<input name="nome" type="text" value="<? echo $nome ?>">
<input name="cpf" type="text" value="<? echo $cpf ?>">
<input name="identidade" type="text" value="<? echo $identidade ?>">
E quando é um campo select... pior ainda... tem que ficar fazendo isto:
<select name="conheceu" class="inbox15" id="conheceu" title="Onde nos Conheceu">
<option value=""></option>
<option value="Google" <? if($conheceu == "Google"){echo "selected='selected'";} ?> >Google</option>
<option value="Panfleto" <? if($conheceu == "Panfleto"){echo "selected='selected'";} ?> >Panfleto</option>
<option value="Indicação" <? if($conheceu == "Indicação"){echo "selected='selected'";} ?> >Indicação</option>
<option value="Anuncio" <? if($conheceu == "Anuncio"){echo "selected='selected'";} ?> >Anuncio</option>
<option value="Outros" <? if($conheceu == "Outros"){echo "selected='selected'";} ?> >Outros</option>
</select>
Não é possivel que todo mundo faça assim, com certeza existem outras formas de se fazer isto.
Meu problema é que tenho formulários com até 200 campos ou mais...
Alguem poderia me dar uma dica ai, sobre o que procurar (para estudar) para agilizar este trabalho?
Tudo que tenho feito tem que ser feito assim:
adicionar_registro.html (Onde boto o formulário para inclusão)
editar_registro.php (copio o formulário do adicionar e fico nessa de <? echo $variavel ?>)
apagar_registro.php (php que envio o codigo do registro e o comando sql para apagar este registro)
Alguem da uma dica ai ? Valeus... =P
Carregando comentários...