Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas,
bem é assim estou a desenvolver um site que esta quase acabado o meu probema é gostava de por a aparecer na pagina inicial os usuarios que estao logados no perfil e nao os que estao no site a visitar, se me podesem dar um exemplo agradeçia :P
minha duvida que eu postei a ums dias era exatamente como a sua,,,
Nailson DG, e no caso de o usuario nao estar logado ou seja, ele fechou o navegador, como o status sera atualizado pra off?
Valeu Nailson ja captei mais ou menos a ideia :)
mas tenho a mesma duvida que o Alex PHP, se o user fechar a pagina aquilo actualiza para off sozinho ou é precisso algum codigo? :)
precisa mano de uma forma pra atualizar o banco sim e é bem nisso que eu to pasando trabalho...em ajax daria mas eu nem sei usa ajax nao faço nem ideia...queria saber se tem uma forma de fazer isso usando apenas php
Cria um campo qualquer, chamado data_online por exemplo e atualiza sempre que o usuario ficar online(se logar no site), daee tu chama sempre os 20 primeiros por exemplo ordenando pela data, acho mais simples isso. Nem o orkut e nem o facebook garantem que o usuario esteja realmente online, mas é isso mesmo o que tu quer??
editado - Acho que viajei na maionese, tu quer outra coisa. :huh:
Bem meti assim o campo na tabela mas esta a dar erro -.-
ALTER TABLE registos ADD status int(0~1)
ERRO: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '~1)' at line 1
>
Bem meti assim o campo na tabela mas esta a dar erro -.-
ALTER TABLE registos ADD status int(0~1)
ERRO: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '~1)' at line 1
Como eu falei "é um exemplo" neste campo 'int(0~1)' ou estou lhe mostrando que você pode opinar entre números ou palavras para definir o status do membro:
Números: 0=Off, 1=On
Palavras: Off, On
Neste caso você bota assim: 'int(0)' que já vai definir o status para of'.
Agora sobre a questão de fechar o browser, pensei em dois métodos: 1º- Faz-se com sessões e adiciona-los um tempo expirante. 2º- Pelo que achei é possível fazer com javascript (mais não é 100%) assim li um artigo na web...
Obs: É bom ler um pouco sobre comandos sql, pois pelo que percebi algo simples de identificar foi algo considerado como erro, desculpem o modo mais estou querendo só ajudar! ;D té++
Obs:
>
Boas,
bem é assim estou a desenvolver um site que esta quase acabado o meu probema é gostava de por a aparecer na pagina inicial os usuarios que estao logados no perfil e nao os que estao no site a visitar, se me podesem dar um exemplo agradeçia :P
Vê se te ajuda:
http://forum.imasters.com.br/topic/384775-contador-de-usuarios-on-line/
At+
>
>
Boas,
Vê se te ajuda:
http://forum.imasters.com.br/topic/384775-contador-de-usuarios-on-line/
At+
boa gostei deste seu post amigo, porem ainda tenho algo que eu me pergunto...e no caso de internet via radio qeu utiliza um ip fixo apenas? pelo que sei tem isso ou estou enganado?
Bom nescaso que te passei é para on-line na web.
Para usuários do sistema eu crio uma tabela que armazenará os usuários on-line que sera identificado pelo seu id cadastrado na tabela de usuários, como?
No momento do login eu valido o camarada, se ele passou pela validação eu crio uma sessão com esse id e o gravo na tabela de usuários online juntamente com um tempo gerado igual esse tutorial que mostrei, aí você pode fazer verificações nessa tabela a um tempo determinado (eu uso Ajax) para saber se o tempo do usuário gravado está dentro do periodo permitido caso o usuário já estiver saído, será deletado dessa tabela, caso não renovará o tempo, se o próprio usuário der logout deve ser excluído da tabela também.
Não sei se fui claro.
At+
sim muito bem claro....entendi a logica certinho..agora so resta saber como faze o ajax realizar esta verificação de tempo em tempo...
obs: ajaxa ainda vou ter qeu estudar, mas se quizeres ou tiver um tutorial publicado passa ai pois tenho certeza qeu ajudará em muitos casos e a muitos usuarios assim como eu e nosso amigo que levantou a pergunta...vlw pela ajuda
estou aprendendo e na medida que for aprendendo sera otimo compartilhar tbm pois asim a comunidade cresce o conhecimento cresce a linguagem cresce e todos temos a ganhar rsrsrs abração
Olha você pode criar uma linha na tabela da acc do user e por status, nela você pode definir int(0~1) ou str(On~Off) e quando o user fazer o login você altera o status dele para On ou 1 (para int) e faz outra consulta para contar quantos membros estão com o status positivo:
//Aqui é para por quando o user fazer login
//Aqui pega o total de pessoas que estão On
Lembre-se que é um exemplo!