Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos. Estou com um problema de lentidão em atualizar um núemro grande de registro. exemplo se tenho 200 registro para atualizar ocorre um lentidão consideravél.
Segue o código abaixo
Dim oConn As New OleDbConnection()
Dim oCmd As OleDbCommand = oConn.CreateCommand()
oConn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Mazzi;Extended Properties=dBASE IV;"
If MsgBox("Deseja realmente Baixar o(s) orçamento(s)? ", MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo, "Excluir orçamento") = MsgBoxResult.Yes Then
Dim prow As DataRow
Dim datapag As Date
datapag = Now.Date
Dim i As Integer = 0
For Each prow In Me.Ds_Orcamento.Tables("Orcamentos").Rows
If DataGridView1.Rows(i).Cells(0).Value = True Then
oConn.Open()
oCmd.CommandText = "UPDATE VENDAPRA.DBF SET DATAPAG = '" + datapag + "' WHERE NVENDA=" + prow("NVENDA").ToString
oCmd.ExecuteNonQuery()
oConn.Close()
System.Windows.Forms.Application.DoEvents()
End If
i = i + 1
Next
MsgBox(i.ToString + " Orçamento(s) Biaxado(s) com Sucesso!", MsgBoxStyle.Information, "Baixa do Orçamento")
Me.BdDataSet.Clear()
Me.Ds_Orcamento.Clear()
oConn.Dispose()
oCmd.Dispose()
End If
Como pode ser visto no código, tenho uma estrutura de repetição percorrendo os valores que serão atualizados. Como mencionei, com um grande número de registro (número de repetições da estrutura e execução do UPDATE) ocorre uma demora muito grande.
Agradeço pela ajuda
Carregando comentários...