Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Qual a melhor distribuição Linux para programação em geral (php, shell...)?
Estou querendo migrar do Windows para o Linux. Já usei o live cd do kurumim por um tempo e gostei do visual e do desempenho, mas não me aprofundei.
Então, qual me recomendam?
O kurumin morreu! Que descanse em paz!
tô pensando em fazer um dual boot aqui. não tô com grana pra comprar outro pc agora.
digam-me, se eu quiser montar uma espécie de banco de dados com uma intranet é fácil no linux? mais fácil que windows? Qual versão recomendam?
pergunto isso por motivos de desempenho e aplicativos que o Linux ou Windows possa ter nativamente.
Eu uso o ubuntu no virtualbox, acho melhor que dual boot, com um clique você alterna entre windows e linux.
Bom, isso particularmente é bastante pessoal.
Eu por exemplo gosto e uso bastante o Ubuntu, que tem melhorado a cada dia mais. Para o desenvolvimento você tem mesmo é que ver quais IDEs você irá utilizar, servidor e etc para então escolher as ferramentas que irá utilizar na distribuição que você escolher.
O Ubuntu utiliza como gerenciador de interface o Gnome, mas como você disse que já utilizava o Kurumin, pode então se familiarizar mais com o Kubuntu, que utiliza o KDE como gerenciador de interface. Mas eu prefiro o Gnome. =]
[]'s ;)