Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Á quem não sabe, highlighter é isso:
<?php
$variavel = "informação";
echo $variavel;
Eu queria saber a logica dele. Qual é o codigo para identificar tudo o que está entre um caracter e outro.
exemplo:
Se eu dijitasse:
?initial=\&final=/&color=green
exemplo só.
ai o PHP identificaria um texto o que está entre \ e /, e pintaria de verde, com a tag span.
qual é a logica dele, e qual é o codigo para realizar-lo em PHP?
Lorem ipsum del boa pergunta, blah blah blah... \SOU VERDE/... eu não sou, por que? :(
=
Lorem ipsum del boa pergunta, blah blah blah... \SOU VERDE/... eu não sou, por que? :(
$code = str_replace('\^/', '<span style="color: green">\^/</span>', $_POST['code']);
?????????
http://www.phpit.com.br/artigos/entendendo-as-expressoes-regulares.phpit
<?php
$code = "\ sou verde /";
$code = str_replace('^\+$/', '<span style="color: green">\^/</span>', $code);
echo $code;
?>
$code = str_replace('^(\+)^(/)$', '<span style="color: green">\^/</span>', $code);
Nada da certo.
Você podia me dar algum link que encine isso melhor?
segundo o que apredi, ^ é o começo, o que esta entre parenteses é o que deve começar, depois eu determino o fim.
O que tem de errado?
<?php
$str = 'Lorem ipsum del boa pergunta, \blah/ blah blah... \SOU VERDE/... eu não sou, por que? ';
echo preg_replace( '/(\\\[a-z\s]+\/)/i', '<span style="color: #0f0;">$1</span>', $str );Muito obrigado Bruno.
Sei que não posso pedir scripts, mas "tanks" por quebrar essa ae!
Poderia também dar uma olhada no GeSHi
estude expressões regulares
no caso do highlight do forum, que trabalha com linguagens, também existe um array com as 'palavras reservadas'.