Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite.
Estou tendo problemas (como sempre) para incluir dados em determinada tabela.
Estou usando o seguinte método para adicionar os dados:
Public Sub adicionarDados(ByVal comando As MySqlCommand)
Try
Conectar()
comando.Connection = conn
reg = comando.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show("Dados inseridos com sucesso", "Inclusão", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message, "Erro durante Inclusão!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
Finally
If Not conn Is Nothing Then
If conn.State = ConnectionState.Open Then
conn.Close()
comando.Parameters.Clear()
End If
End If
End Try
End Sub
E abaixo, segue a ação do botão CADASTRAR (que deveria estar cadastrando os dados na tabela em questão)
Private Sub btn_Cadastrar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btn_Cadastrar.Click
comando.CommandText = "INSERT INTO funcao (id_funcao, desc_funcao) VALUES (@txt_CodFuncao, @txt_DescrFuncao)"
comando.Parameters.AddWithValue("@id_funcao", txt_CodFuncao.Text)
comando.Parameters.AddWithValue("@desc_funcao", txt_DescrFuncao.Text)
bd.adicionarDados(comando)
End Sub
Se eu comentar as duas linhas com o código abaixo, e passar os valores diretamente na linha do comando INSERT, tudo é adicionado corretamente ao banco.
comando.Parameters.AddWithValue
Aqui, uma screen do formulário no qual estou trabalhando:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img821.imageshack.us/img821/3169/imagemdfx.jpg&key=4d3b1b1bbc2372355c062f42b40bb030b1018f2cb5f2bdd84c1d13e3eaecf29d" alt="imagemdfx.jpg" />
E aqui a forma como a tabela foi criada no banco de dados:
CREATE TABLE funcao (
id_funcao int(11) NOT NULL,
desc_funcao varchar(50) NOT NULL,
PRIMARY KEY (id_funcao)
) ;
O erro gerado é:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img94.imageshack.us/img94/8450/imagemgrq.jpg&key=0fea7db794ae6ab1a542964130b193bca688218dea36139b6822a18393eb6ff2" alt="imagemgrq.jpg" />
Alguém pode clarear para mim o que há de errado?
Agradeço...
Carregando comentários...