Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, é o seguinte, dei uma pesquisada sobre o autocomplete, mas uma coisa que eu sempre fiquei curioso é que, qual seria a viabilidade de um auto-complete??? Visto que um unico usuario digitando um nome por exemplo, pode fazer em poucos segundos "n" requisições ao BD, mas visto que o proprio Google e o Facebook utilizam desse recurso, seria questão somente da velocidade do servidor deles ou eles utilizaram alguma tecnica diferente??
>
Eu utilizo bastante o auto-complete, mas a questão que eu pondero não é exatamente sobre velocidade, mas sim na usabilidade que irei proporcionar ao usuário.
A partir do momento que você tem, por exemplo, 1000 registros em uma tabela, de maneira alguma será viável você fazer um simples combo para seu usuário ficar procurando um determinado registro. Para poucos registros, ai sim vale a pena.
E outro ponto, não necessariamente você precisa fazer uma requisição a cada caracter digitado, você pode trazer todos os registros no momento que a página é carregada e montar um vetor com estes e o seu auto-complete pesquisará neste vetor. O auto-complete do JQuery UI também trabalha desta maneira.
É isso que eu penso. :)
[]'s
Interessante isso o que tu falow. :D
ps: Será que seria possivel armazenar nesse vetor milhares de nomes?? Tipo nomes de municipios do Brasil?
São aproximadamente 5.600 municípios no Brasil, e para este caso não sei se a página será muito bem "recebida" com um vetor javascript deste tamanho.
Basta testá-lo. :)
http://jqueryui.com/demos/autocomplete/
[]'s ;)
>
São aproximadamente 5.600 municípios no Brasil, e para este caso não sei se a página será muito bem "recebida" com um vetor javascript deste tamanho.
Basta testá-lo. :)
http://jqueryui.com/demos/autocomplete/
[]'s ;)
Eu dei uma olhada nesse site e tb uma lida e uma parte me deixou curioso esse trecho:
You can pull data in from a local and/or a remote source: Local is good for small data sets (like an address book with 50 entries), remote is necessary for big data sets, like a database with hundreds or millions of entries to select from.
Nessa explicação, me parece que é viavel caso seja uma base mt grande, mas nao entendi o termo "remote", o que seria?
O remote que ele se refere é justamente você fazer uma consulta ao banco de dados cada vez que o usuário digita um caracter, já que será feito um acesso "remoto" a um script que consulta alguma base de dados. Local é a questão do vetor que eu disse antes, mas como ele mesmo sugeriu, é para poucos registros.
[]'s
>
O remote que ele se refere é justamente você fazer uma consulta ao banco de dados cada vez que o usuário digita um caracter, já que será feito um acesso "remoto" a um script que consulta alguma base de dados. Local é a questão do vetor que eu disse antes, mas como ele mesmo sugeriu, é para poucos registros.
[]'s
Ae que surge o problema então de um unico usuario fazer várias requisiçoes em poucos segundos...
Eu utilizo bastante o auto-complete, mas a questão que eu pondero não é exatamente sobre velocidade, mas sim na usabilidade que irei proporcionar ao usuário.
A partir do momento que você tem, por exemplo, 1000 registros em uma tabela, de maneira alguma será viável você fazer um simples combo para seu usuário ficar procurando um determinado registro. Para poucos registros, ai sim vale a pena.
E outro ponto, não necessariamente você precisa fazer uma requisição a cada caracter digitado, você pode trazer todos os registros no momento que a página é carregada e montar um vetor com estes e o seu auto-complete pesquisará neste vetor. O auto-complete do JQuery UI também trabalha desta maneira.
É isso que eu penso. :)
[]'s