Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve tripulação,
Sei que é possível enviar e-mail para mais de um destinatário com a função mail. A pergunta é:
Qual o máximo de destinatários suportado pela função mail() do PHP?
Desde já obrigado!
Amigo,
Já olhei o manual antes de postar aqui e se perguntei é por que não encontrei nada a respeito.
Obrigado por sua resposta!
Mais alguém?
Até onde eu sei, não há limite de destinatários na função mail() do servidor de saída, porém regras podem ser aplicadas nos servidores em si, tanto de recepção, quanto de envio. Exemplo:
Servidor de envio:
Servidor de entrada:
Resumindo: As regras são variáveis, e são aplicadas pelos servidores, e não pelo PHP.
O que geralmente aconselha-se (para servidores de hospedagem compartilhados) é enviar em média 11 mensagens, com 3 destinatários, por cada minuto. Isso totaliza 1980 mensagens por hora. Boa parte dos servidores bloqueiam para 2000/hora.
Vale lembrar que a função mail() não é recomendada para envio de altas quantidades de e-mails, como essa do exemplo, uma vez que a função abre sockets SMTP e os fecha, em cada e-mail enviado.
[]'s
Bom, que eu já gravo que não é bom usar a função mail() e o limite. Aprender sempre é bom :joia:
Procura em php.net a função mail()