Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos, é meu primeiro topico aqui.
gostaria de saber toda vez que eu dou um include no codigo,no navegador e ele pula uma linha
<? include ('pagina.php'); ?> dentro do index.php
ai fica um espaço, gostaria de saber ser tem como tirar alinha ou ocultar?
Evite iniciar com <?
use sempre <?php
Abs
Obrigado pela atencão de vcs,vou tentar explicar melhor,
tenho uma pagina index.php, criei uma pagina chamada pagina.php que é o menu do site. criei um quandrado no topo do site para colocar o menu mais quando dou o include fica uma linha entre o topo do site eo menu no navegador e no dreamweaver este espaço fica um triango amarelo. muito obrigado, desde ja agradeço a vcs.
Posta o que você tem, assim fica mais fácil ajudar ^_^
Olha cara ou você tem q tratar as margens, as vezes a superior esta com este espaço ou entao na pagina q você inclui você deixou um espaço em cima para pular linha, ai qdo você inclui na index.php ele respeita aquele espaço
valeu
O problema pode ser também no CSS, tipo margin ou padding.
Esse é um erro clássico que se chama "BOM"
o BOM é um erro do UTF-8 que o Dreamwaver não ve.
ele cria um caractere especial (no caso é isso:  )no começo do código, fazendo com que crie uma "Linha"
Para resolver o erro baixe o PHP editor, e com ele remova o "Caractere especial" da primeira linha.
só assim resolvi meu erro.
Preste bastante atenção noque o Matheus Tavares (moderador treinee) te respondeu la em cima, acho que voce não prestou atenção, eu estava com o mesmo problema que voce e para mim a resposta dele deu certo.
" Outra coisa que ainda pode ser é de seu arquivo estar com Character Type configurado para UTF com Byte-Order Mark (BOM).
[]'s "
caso voce esteja utilizando o notepad++ voce deve clicar la em formatar e ver qual a codificação que esta o arquivo, se ele estiver em ANSI ou até mesmo em UTF-8 ele deve estar em " UTF-8(sem BOM) ". tudo deve estar sem BOM, o arquivo que gera os includes e os arquivos que serao incluidos. Ve la que da certo. se nao der pode ser que a margin do teu css nao esteja para top absolute mas acredito que é o BOM mesmo.
Cria um espaço onde?
Pelo comportamento normal, o PHP não gera espaços na saída, portanto, provavelmente o arquivo que está sendo incluído, está cometendo essa exceção.
Outra coisa que ainda pode ser é de seu arquivo estar com Character Type configurado para UTF com Byte-Order Mark (BOM).
[]'s