Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite!
Estou estudando ASP.NET há algum tempo, posso dizer que estou começando a trabalhar bem, mas uma dúvida não consegui esclarecer até hoje e que poderá me ajudar muito, mesmo lendo livros e vendo o forum.
1ª - Váriaveis acessíveis a nível de aplicação
2ª - Criar uma classe publica (acessivel em nível de aplicação tbm)
3ª - Criar um "trecho" de código acessivel em toda aplicação (não sei se seria a mesma coisa que classe publica)
Creio que essa discução seria importante para várias pessoas aprenderem um pouco mais sobre o assunto...pois ajudaria muita gente a reduzir a quantidade de códigos digitados e interligar melhor os dados....
Obrigado à todos!
Abraços
Tudo o que você disse, basta criar de forma pública que toda aplicação consgeuirá ter acesso.
Abraços...
>
Tudo o que você disse, basta criar de forma pública que toda aplicação consgeuirá ter acesso.
Abraços...
Bom dia!
Ivan, o que quero é mais ou menos o que o Bruno falou mesmo...
"Tudo o que você disse, basta criar de forma pública que toda aplicação consgeuirá ter acesso."
O problema é que não consigo acessar as váriaveis...não entendi esse conceito até agora...
Mas vamos aos exemplos para ilustrar:
1 - protected void cookiesDelete(object sender, EventArgs e)
{
HttpCookie cookieUsuario = new HttpCookie("userInfo");
cookieUsuario.Expires = DateTime.Now.AddDays(-1);
Response.AppendCookie(cookieUsuario);
//cookies com data usuário
HttpCookie cookieData = new HttpCookie("userLoginDate");
cookieData.Expires = DateTime.Now.AddDays(-1);
Response.AppendCookie(cookieData);
}
Essa função que criei...quero poder acessar de todas as paginas sem precisar copiá-la para as mesmas, lembre-se que e um exemplo, não tem nada a ver com autenticação...
2 - Tenho uma agenda, com 10 horarios, 1, 2, 3, 4, 5 horas...
Gostaria de quando um usuário clicar em um horário, se outro clicasse avisar que horário está sendo utilizado...para isso...teria que gravar uma váriavel a nível de aplicação...não consegui...
3 - Uma variavel dentro de um protected void como acessá-la e outro...o tem que ser public a função?
Espero que tenham entendido...
Obrigado
Abraços
É a função em que ser pública sim. Mas no caso de variável disponível a nível de aplicação, no caso web, você precisa persistir a informação, então você tem que guardá-la em uma Sessão ou Cokie.
Vou te dar um exemplo. Em uma aplicação minha eu precisava que todas as página tivesses acesso a um método, então eu criei uma Case base e adicionei meu método de acesso public, dai em todas as páginas que necessitaram acessar o método em usei herança
public class MinhaClasseBase
{
public string MeuMetodo(){ return "aaaa";}
}
public class MinhaPaginaX : MinhaClasseBase
{
var resultadoDoMeuMetodo = MeuMetodo();
}>
É a função em que ser pública sim. Mas no caso de variável disponível a nível de aplicação, no caso web, você precisa persistir a informação, então você tem que guardá-la em uma Sessão ou Cokie.
Vou te dar um exemplo. Em uma aplicação minha eu precisava que todas as página tivesses acesso a um método, então eu criei uma Case base e adicionei meu método de acesso public, dai em todas as páginas que necessitaram acessar o método em usei herança
public class MinhaClasseBase
{
public string MeuMetodo(){ return "aaaa";}
}
public class MinhaPaginaX : MinhaClasseBase
{
var resultadoDoMeuMetodo = MeuMetodo();
}
Ivan esse método eu posso colocar ele em um arquivo Handler ou uma arquivo .cs separado?
Em uma CS separada que será herdado pela demais.
Fala Ivan, criei um arquivo cs o Visual Studio coloca o mesmo dentro do App_data...
Crie o pagina de conexao...mas não consigo fazer a comunicacao entre as duas...vou postar o código ...
classDadosUsuario.cs
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Web;
using System.Data;
using MySql.Data.MySqlClient;
/// <summary>
/// Summary description for dadosUsuario/// </summary>
public class dadosUsuario{
string conexao = System.Configuration.ConfigurationManager.ConnectionStrings["clinicaConnectionString"].ConnectionString;
public dadosUsuario()
{
string idusuario = requestPageInfo();
string strConexao = conexao;
string sSql = "SELECT p.nome, p.datanascimento FROM usuario WHERE p.idusuario='" + idusuario + "'";
using (MySqlConnection conn = new MySqlConnection(strConexao))
{
MySqlDataReader r = null;
MySqlCommand cmd = new MySqlCommand(sSql, conn);
conn.Open();
r = cmd.ExecuteReader();
if (r.Read())
{
string nome = r[0].ToString();
string nascimento = r[1].to();
}
conn.Close();
}
}
}
Code Bind da outra página (configuracao.aspx)
protected void requestPageInfo(object sender, EventArgs e)
{
idUsuario.Text = Request.QueryString["id"];
//nome do usuario quero pegar aqui
//idade quero aqui
if (idUsuario.Text != "")
{ showTabs(sender, e); }
}
O problema está na comunicação entre ambas as partes
Cara não entendi sua dúvida.
O que você deseja saber?