Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera!!
Estou querendo começar a usar a api do google analytics, na administração dos sites que produzo, já dei uma lida
na documentação mas não ficou muito claro pra mim, se alguém puder me ajudar ou mesmo me mostrar exemplos agradeço!
Valeuu.
Então Andrey
No meu localhost o código funciona beleza, mas no servidor ele dá erro (linha 418) já procurei me informar
é sobre o tipo de autenticação do servidor, não teria uma maneira diferente de autenticar a gapi.class.php?
Valeu
no servidor ele dá erro (linha 418) já procurei me informar é sobre o tipo de autenticação do servidor,
qual foi exatamente o erro ?
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'GAPI: Failed to authenticate user. Error: ""' in /home/danilosi/public_html/gestao/gapi.class.php:418 Stack trace: #0
Toda classe que disparar Exceptions devem ter as mesmas capturadas quando for usar.
Se você colocar o bloco de código dentro de um try...catch() {}, provavelmente ainda não irá funcionar porém essa mensagem sumirá permitindo a você que, dentro do bloco catch() seja feita alguma coisa.
Se você analisar o source verá que essa Exceção é dispararada dentro do método authenticateUser() que é invocado ao tomaticamente no construtor da classe.
Se você viu esse erro online e não viu localmente, sua instalação/configuração local pode, potencialmente, estar com problemas. Por acaso no topo do seu script tem:
ini_set( 'display_errors', TRUE );
error_reporting( E_ALL | E_STRICT );
?
Ou ainda você usa algum handler de Exceções personalizado, definido via set_error_handler()?
Se não, são duas coisas que você pode verificar para ter certez de que a autenticação está sendo realizada.
Valeu pela dica, mas continua com o mesmo erro...
sobre o erro específico: http://code.google.com/p/gapi-google-analytics-php-interface/issues/detail?id=9
http://www.wbruno.com.br/blog/2011/05/11/visualizacoes-unicas-de-pagina-php-google-analytics/ :P