Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, estou com alguns problemas em banco rodando em windows 2008r2. Não sei se foi forma de instalação ou oque houve,
mas nao consigo conectar o BDE nem qualquer outra aplicação de monitoramento e manutenção do banco que utilize a biblioteca
OCI.DLL. Em anexo dois erros que ocorrem durante a tentativa de configuração de dois softwares que estou tentando utilizar.
BDE:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.ciccaceres.com.br/bde.jpg&key=9f7c4e82021c65de10be5ed6b60a76006828a50d6197717d12607f2571a56eec" alt="bde.jpg" />
SQL Manager for Oracle
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.ciccaceres.com.br/sqlmanager.jpg&key=1c9a934a4967354e232046f8af77a5e33b69ea7d25983596621a9a58650e0fa8" alt="sqlmanager.jpg" />
>
Tem que usar BDE ?
Não pode usar outro tipo de camada ?
Mudamos também para a 11 aqui no meu trabalho e uns programas pararam de funcionar.
Infelizmente o sistema de automação que utilizamos usa esse bendido BDE
Ola Fagner, tive um problema semelhante ao seu, e verificando, observei que tinha mais de uma versão da biblioteca oci.dll no computador, renomeamos a versão que não era da instalação do Oracle e resolveu. Espero que funcione pra você.
Abraços.
Fagner, se funcionar avise aqui pois pode ajudar outras pessoas (aqui por exemplo não mudamos o Oracle de um Sistema legado por temer coisas destes tipo) ...
:)
Realmente eu tinha uma outra versão do oracle instalada nesse server, a 10g porém foi desinstalado,
verifiquei a versão da dll e em detalhes consta 11.2.0.1.
Alguma outra dica?
Continuo nesse impasse, estou quase levantando outro server (temporario) para formatar esse e refaze-lo.
Abraços
Fagner, no meu caso não era um outro Oracle instalado, e sim uma dll do BDE do delphi ou até de uma outra ferramenta instalada anteriormente que usa Oracle que estava gerando o problema .. você procurou em todo seu HD para ver se tem alguma outra oci.dll? Principalmente nos caminhos da variavel de ambiente PATH.
Abraços;
Fagner conseguiu evoluir neste assunto ?
Aqui talvez tenhamos de mudar o tal BD legado e não temos certeza se não vamos ter problemas.
Tem que usar BDE ?
Não pode usar outro tipo de camada ?
Mudamos também para a 11 aqui no meu trabalho e uns programas pararam de funcionar.