Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
Estou com um problema em Gravar vários dados de uma tabela para outra tabela mysql php.
Meu problema é o seguinte:
Tenho um sistema de boletim escolar, onde tenho 3 tabelas no mysql.
1 tabela com o cadastro de alunos.
1 tabela com cadastro de disciplinas.
1 tabela com cadastro de notas.
Queria pegar todas as disciplinas da tabela "cadastro de disciplinas" onde a série for igual a do aluno que eu selecionei e cadastra-las na tabela "cadastro de notas".
Do jeito que eu fiz está cadastrando apenas uma disciplina e depois sai do "while" que eu criei.
Olhem o meu código:
<?php include("conectar.php");
$id = $_REQUEST['refid'];
$aluno = $_REQUEST['aluno'];
$serie = htmlentities($_REQUEST['serie']);
$anonota = $_REQUEST['anonota'];
$consulta = "SELECT * from escola_notas where refid='$id' and ano='$anonota'";
$result = mysql_query($consulta,$conexao) or die ("Não foi possivel consultar notas");
$quant = mysql_num_rows($result);
if ($quant < 1)
{
$verifica = "select * from escola_disciplinas where serie='$serie' ";
$resposta = mysql_query($verifica,$conexao) or die ("Não foi possivel consultar o banco");
while ($linhas = mysql_fetch_array($resposta))
{
$disciplina = $linhas[0];
$inserir = "INSERT INTO escola_notas(refid, disciplina, media, falta, b1, b2, b3, b4, f1, f2, f3, f4, ano) VALUES ('$id','$disciplina', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '' , '$anonota')";
mysql_query($inserir,$conexao) or die ("Não foi possivel inserir os dados");
}
}
/*else
{
echo "<META http-equiv='refresh' content='0;URL=incluir_notas.php?anonotas=$anonota&idaluno=$id&nomealuno=$aluno&seriealuno=$serie'>";
}
echo "<META http-equiv='refresh' content='0;URL=incluir_notas.php?anonotas=$anonota&idaluno=$id&nomealuno=$aluno&seriealuno=$serie'>";Se alguem puder me ajudar fico muito grato, acho que o problema está no while que grava os dados pois só esta gravando uma vez e cai no erro do while:
mysql_query($inserir,$conexao) or die ("Não foi possivel inserir os dados");
Vlw pessoal!
Carregando comentários...