Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom já tem bastante tempo que estou planejando montar um servidor de hospedagem na minha casa. Nada muito robusto, apenas para atender uns 5 a 10 clientes, por enquanto =). Porém, não tive muito progresso.
Enfim, gostaria de pedia a ajuda de você no quesito geralzão mesmo. Estudo a linguagem PHP já há algum tempo e pretendo desenvolver toda parte lógica do site em PHP. Por ser uma ótima ferramenta de programação e além de tudo, fácil de usar.
Seguinte, tenho já em mente alguns pontos e preciso de alguns esclarecimento:
Primeiro: quanto a tipo de configuração de máquina que devo usar, levando-se em consideração a demanda de usuários.
Segundo: seria a compra de um link. Como funciona, já que me falaram que não posso usar minha linha GVT pra isso.
Terceiro: como trabalhar com os servidores de dns, já li sobre mas gostaria de saber como interligar tudo isso, dominio, dns, e hospedagem. Partindo do ponto inicial que, o cliente fará o cadastro na minha página e dai em seguida será encaminhado para o registro do domínio, (dentro do próprio site) e só ai então terá acesso aos servidores dns.
Quinto: depois de registrado o domínio e o cliente, como inncorporar o sistema ftp em meu site para que ele possa enviar arquivos, tenha acesso ao CMS e ao seu painel de controle?
olhando assim parece que eu não sei nada do assunto, em partes não msm =(, mas como aprender nunca é demais, procuro resultados. Na verdade gostaria de saber se estou no caminho certo, como estou fazendo tudo sozinho o único que tem me ajudado é OH PAI GOOGLE e Deus é claro, fica um pouco complicado. Fora isso faço perguntas nos fóruns pois acredito que ainda seja a melhor maneira de conseguir respostas consistentes e relevantes.
Enfim, se alguém souber e quiser ajudar um amante de PHP, aspirante a programador e futuro empreendedor a desenvolver seus projetos repodam a este tópico, se tiverem referencias, link de sites que falem sobre o assunto, tbm é válido.
Conto com vocês aqui do fórum Imaster...Grande abraço
Carregando comentários...