Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, to com uma dúvida gigantesca.. Na verdade não sei nem por onde começar, pois sou iniciante em php e nunca usei o php para enviar e-mail.
A dúvida é a seguinte:
No meu site, na página principal, tem lá um campo que diz: "Cadastre-se agora" e um campo pra pessoa colocar o e-mail e o botão pra enviar, claro!
Como fazer pra quando a pessoa colocar o e-mail no campo, enviar um e-mail pra pessoa com uma chave em MD5, do tipo: (A pessoa recebe um email assim:)Clique aqui para concluir seu cadastro: www.meusite.com/ativarconta.php?email=fulano@blablabla.com.br&chave=Lfflkei528Kk83Kl (chave gerada em MD5).
A pessoa clica, abre uma página onde a pessoa possa concluir o cadastro, colocando nome, sobrenome, cidade, etc e assim concluir o cadastro e a pessoa já poder logar no site.
Vale lembrar que, se na hora da pessoa cadastrar o e-mail já existir esse email no banco de dados, retornará uma mensagem de erro embaixo dizendo: E-mail já cadastrado em nosso site, Clique aqui para reenviar sua senha ou cadastre um novo e-mail.
E só reenviará a senha, pois o login será o e-mail da pessoa!
E escrevendo agora, surgiu mais uma dúvida: Se por um acaso a pessoa se cadastrar e não receber o email com a chave pra concluir o cadastro, e tentar colocar de novo o email, gerar uma nova chave ao inves de dar erro e dizer q foi enviado a senha de acesso e dizer que foi enviar uma nova chave para concluir o cadastro... e tentar reenviar o email novamente. Assim, o sistema verifica se o "email cadastrado" teve o cadastro completo, se não teve (o q pode acontecer do email não chegar), depois de digamos, 3 dias ele apaga esse email automaticamente do banco de dados, possibilitando a pessoa tentar novamente outro dia.
Como e por onde começar isso? O que estudar? To muito por fora! =/ abraços
Carregando comentários...