Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, mesmo que ninguém aqui tenha conseguido me ajudar com minha outra dúvida sobre os componentes de Auth e ACL do Cake, aqui estou novamente, rs.
Eu segui o tutorial que é apresentado no manual do cake, quando estava começando. Hoje já estou com os componentes funcionando, apesar de algum comportamento estranho.
O problema é que no tutorial, você coloca os identificadores de ACL no modelo de Usuário e de Grupo, mas quando cadastro a permissão para um Grupo, o usuário daquele grupo não tem acesso
enquanto eu não der a permissão para aquele usuário explicitamente. Avaliando as tabelas de AROs e ACOs ontem, percebi que os AROs também possuem um campo de parent_id.
Então eu devo cadastrar nos AROs os grupos, e depois cadastrar os usuários, colocando no parent_id o id do ARO do Grupo? E dps eu adicionaria o relacionamento ARO_ACO somente no ARO do grupo?
Bom, espero que alguém consiga me ajudar :) Esses componentes tem me causado muita dor de cabeça, mas quero conseguir dominá-los, rs.
Abraços a todos.
Carregando comentários...