Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde!
Preciso de uma luz....
Necessito fazer uma tabela dinamica usando php e mysql, mais ou menos parecida com este link http://www.cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-a/2011
Dificuldades:
Criar a tabela, é tranquilo.. pelas pesquisas que fiz tendo os resultados consigo fazer a dinamica(classificasão melhor time e tal)
*darei um exemplo da minha dificuldade em entender:
preciso cadastrar um resultado:
time A 1 X 2 time B
time C 3 X 2 time A
deste dados necessito extrair....
pontos, jogos, vitorias, empates, derrotas, gols pro, gols c, saldo gols, %.
como devo fazer meu bando de dados?
e como gravar essa informaçoes no banco?
se alguem souber algum tutorial que explique passo a passo como fazer..... ficaria grato!
valeu!
mas não é tão simples.... assim/// como coletar tdos os dados??? e fazer a tabela?
Minha opinião:
Amigo, pesquise, estude...
O que você esta fazendo eh pedir para que alguém faca tudo por você. Nao aprendera nada assim...
E outra, se você pedir por ajuda em algumas situações mais simples, ficara mais fácil do povo ajudar, neste seu caso, abrange muita coisa...
Fica a dica.
Att,
Maico Maldaner
>
preciso cadastrar um resultado:
time A 1 X 2 time B
time C 3 X 2 time A
deste dados necessito extrair....
pontos, jogos, vitorias, empates, derrotas, gols pro, gols c, saldo gols, %.
como devo fazer meu bando de dados?
e como gravar essa informaçoes no banco?
Acredito que deva fazer uma nova tabela...
utilizar o ID dos times...
e ir jogando os resultados...
tipo... o time A perdeu do Time B:
// conecte ao banco e pega os resultados... depois faça a consulta:
$consulta = mysql_query("SELECT pontos, jogos, vitorias, empates, derrotas, gols_pro, gols_c, saldo_gols, porc FROM time WHERE time = 'time A'");
$pontos = mysql_result($consulta, 0, 'pontos');
$vitorias = mysql_result($consulta, 0, 'vitorias');
$jogos = mysql_result($consulta, 0, 'jogos');
$empates = mysql_result($consulta, 0, 'empates');
$derrotas = mysql_result($consulta, 0, 'derrotas');
$gols_pro = mysql_result($consulta, 0, 'gols_pro');
$gols_c = mysql_result($consulta, 0, 'gols_c');
$saldo_gols = mysql_result($consulta, 0, 'saldo_gols'); // pega o que já está no banco
/* Ai você faz as alterações... não sei como você está pegando o resultado dos jogos...
se estiver cadastrando em tabela, coloca if... */
if($venceu == 'true') {
$pontos = $pontos + 3;
}
//depois de fazer todos os ifs... com os gols pro... gols sofridos... vitórias...etc
// é só inserir os novos valores no banco de dados...
$n_jogos = $jogos + 1;
mysql_query("UPDATE times SET derrota = '$n_derrotas', vitoria = '$n_vitoria', empate = '$n_empate', jogos = 'n_jogos...........etc.............WHERE time = 'time A' AND id_time = 'id do time...'");Não pedido de mais, eu tb preciso de uma tabela dessa.. alguem sabe onde encontro uma?
Cria uma tabela de relacionamento com o ID dos times e os resultados de cada um, assim com o ID você pode ir para a tabela de times e pegar os resultados!