Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá estou querendo mudar para plataforma java. Atualemente sou programador Delphi e basicamente atuo em aplicações comerciais em ambientes desktop. Porem surgiu o imprevisto de minha empresa querer mudar para aplicações web e mobiles. Gostaria de saber o que o Java pode me oferecer como programador, pois já estudei um pouco de C# e vi algumas facilidades, porém eu estou cansado de programar só para Windows. Gostaria de saber as vantagens do java.
entendi... valeu
Minha opinião: JAVA É UM INVESTIMENTO QUE VALE A PENA!
Quer mobile: OK, desenvolve usando java pra android
Aplicações robustas baseadas na web: JAVA COM CERTEZA ESTÁ ENTRE AS MELHORES (PELO QUE TENHO VISTO, A UNICA PLATAFORMA QUE COMPETE NESSE TIPO DE APP EH O .NET)
Os contras sempre existem em todas tecnologias. No final o que vai definir se JAVA eh adequado ou nao serah o que você pretende criar. Por isso ja faz tempo que era dos programadores especializados em apenas um tecnologia acabou!
Antes de virar programador Java eu programava em C#... Hoje não quero nem mais chegar perto rsrsrs.
Com Java, cara você faz tudo! Mas a curva de aprendizado é com certeza beeeem maior que a do .NET, mas te garanto que a organização é muito superior.
Muitos vão falar que java e .NET são parecidos MAS NÃO É!!!!!!!
A única semelhança é no princípio com a sintaxe e algumas classes, mas na medida que você se aprofunda você começa a ver as diferenças grotescas entre o .NET e o java ;D
boa sorte!
Não entrarei na discussão de vantagens e desvantagens do Java, pois se você procurar no Google encontrará diversas discussões a respeito. Mas hoje, se eu tivesse que iniciar um projeto web do zero, pensaria muito na possibilidade de utilizar Ruby com o framework Rails (Ruby on Rails). Para desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (iPhone, iPad etc.) pensaria bastante em usar Objective C. Dá uma pesquisada nestas duas plataformas que falei.