Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal!
Estou precisando de uma ajudinha, eu acho que é algo bem tosco, mas não estou conseguindo encontrar a saida.
É o seguinte, tenho um formulario com quatro campos (nome, telefone, e-mail e mensagem) e tenho também toda uma AJAX para enviar o formulário. Antes eu estava usando method="POST" para enviar o dados, sendo assim eu usava $var = $_POST['nome'] para pegar o dado do formulário e pronto. Porém, agora com AJAX, o PHP não reconhece os dados do formulário. Tanto é que o e-mail é enviado em branco (só vem o desenho do e-mail: Nome: (em branco), Telefone: (em branco) e assim vai).
Como eu faço, então, para o PHP receber os dados do AJAX?
A linha a seguir é a request.send para terem os nomes que estou usando. (Request é o objeto de solicitação nesse caso)
request.send("nome=" + escape(nome) + "&telefone=" + escape(telefone) + "&email=" + escape(email) + "&mensagem=" + escape(mensagem));
Obrigado desde já!
Um abraço! :)
Resposta: request.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");
Desculpa pelo atrapalho... Fiquei algum tempo tentando mudar o PHP e era no próprio JS o erro! ;)
Valeu, boa noite!
Carregando comentários...