Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, sou iniciante no php.
gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Tenho um formulário html com um campo em PHP que busca os dados do banco em mysql.
Eu listo o nome das empresas dentro do combo, mas meu objetivo é passar o código da empresa que aparece no combo para cadastrar na tabela de usuarios.
_________________________________________________________________________________________________
<?php
include ("configuracao.php");
$query = "SELECT nome FROM empresa ORDER BY nome ASC";
$result = mysql_query($query,$conexao);
echo "<select name='empresa'>";
while($dado = mysql_fetch_object($result)){
echo "<option name='empresa' value=''>$dado->nome</option>";
}
echo "</select>";
?>
_________________________________________________________________________________________________
o arquivo que recebe o formulário cadastra todos os dados correamente, menos o da empresa.É esse aqui.
<?php
@ini_set('display_errors', '1');
error_reporting(E_ALL);
$nome = $_POST["nome"];
$sobrenome = $_POST["sobrenome"];
$email = $_POST["email"];
$empresa = $_POST["empresa"];
$sexo = $_POST["sexo"];
$telefone = $_POST["telefone"];
$cidade = $_POST["cidade"];
$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];
include ("configuracao.php");
$sql = "INSERT INTO usuario ( nome , email , senha , empresa, codUsuario, login, cod_cidade, sobrenome, sexo, telefone ) VALUES ( '$nome', '$email', '$senha', '$empresa', NULL, '$login', '$cidade', '$sobrenome', '$sexo', '$telefone')";
$resultado = mysql_query($sql)
or die (mysql_error());
echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=./login.php'>";
?>
Se alguem puder me explicar como passar o código ali para que eu possa cadastrar eu agradeço muito.
Obrigado.
Carregando comentários...