Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera!
Sou novo no fórum, e já chego pedindo ajuda, hueheauhea
É o seguinte:
Estou desenvolvendo um sistema de aluguel de ginásios esportivos.
Na tela que cadastro os ginásios, preciso que o usuário informe as modalidades que o ginásio esportivo oferece.
Eu pensei em fazer a tela com vários checkboxes, cada um com uma modalidade, e o cara ia marcando as que o ginásio dele têm.
Vejam o exemplo:
TELA DE CADASTRO (parte dos checkboxes das modalidades, onde o usuário marcará as opções de acordo com o seu ginásio)
<div class="bloco1_modalidades">
<span><input type="checkbox" name="modalidade1" value="Poliesportiva"/>Poliesportiva</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade2" value="Basquete"/>Basquete</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade3" value="Futebol"/>Futebol</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade4" value="Futebol Society"/>Futebol Society</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade5" value="Futsal"/>Futsal</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade6" value="Squash"/>Squash</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade7" value="Tênis"/>Tênis</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade8" value="Vôlei"/>Vôlei</span><br>
<span><input type="checkbox" name="modalidade9" value="Handebol"/>Handebol</span><br>
</div>
ARQUIVO QUE RECEBE OS DADOS VIA POST:
<?php
$modalidades = array(); //CRIA UMA ARRAY
for($x=1; $x<=9; $x++){ //INÍCIO DO LOOP QUE VERIFICA QUAIS CHECKBOX ESTÃO MARCADOS
if(isset($_POST["modalidade$x"])) { //SE ALGUM ESTIVER MARCADO INSERE SEU VALOR NA ARRAY
$modalidades[] = $_POST["modalidade$x"];
}
}
?>
Agora vem o problema.
E como eu vou extrair estes dados do array e gravar os checkbox marcados pelo usuário no meu banco (mysql) ?
Como vocês acham que eu devo colocar os campos na tabela "Ginásios" ? Ou eu devo criar uma tabela especial, só para cadastrar as modalidades?
Se vocês conhecerem tutoriais de como fazer esse tipo de coisa, ou se disporem em me ajudar com o código, eu agradeço muito!
Grande abraço!
Carregando comentários...