Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou tentando fazer um cadastro de orcamento.
Funciona assim. o usuario só pode solicitar um orcamento se estiver logado no sistema.
Então ele faz o login e vai na página de solicitar orçamento
fica assim:
__________________________________________________________________________________________________________
orcamento.PHP
Preencha os campos a baixo para enviar o Orçamento
<form id="form" name="form" method="post" onSubmit="return validarOrcamento()" action="salvarOrcamento.php" >
<ol>
<li>
<label for="name">Nome (obrigatório)</label>
<input id="name" name="name" class="text" value="<? include("buscaNome.php"); ?>" readonly="true"/>
</li>
<li>
<label for="email">Email (obrigatório)</label>
<input id="email" name="email" class="text" value="<? include("buscaEmail.php"); ?>" readonly="true"/>
</li>
<li>
<label for="telefone">Empresa</label>
<input id="telefone" name="telefone" class="text" value="<? include("buscaEmpresa.php"); ?>" readonly="true"/>
</li>
<li>
<label for="website">Site/Blog</label>
<input id="website" name="website" class="text" />
</li>
<li>
<label for="message">Mensagem</label>
<textarea id="message" name="message" rows="8" cols="50"></textarea>
</li>
<li>
<input type="image" name="imageField" id="imageField" src="images/submit.gif" class="send" />
<div class="clr"></div>
</li>
</ol>
</form>
__________________________________________________________________________________________________________
Esses includes que eu dei são arquivos que buscam no banco de dados os campo do usuario logado, ai o form já vem preenchido com alguns campos
obrigatórios, como nome, email e empresa.
abaixo tem um arquivo de exemplo.
buscaEmpresa.php
** <?php**
** $query = "SELECT empresa.nome nome FROM usuario, empresa WHERE usuario.empresa = empresa.codEmpresa AND usuario.login '$_SESSION[session_login]'";**
$result = mysql_query($query,$conexao);
while($dado = mysql_fetch_object($result)){
echo $dado->nome;
}
?>
salvarOrcamento
<?php
session_start();
@ini_set('display_errors', '1');
error_reporting(E_ALL);
$codLogin = $_SESSION['session_login'];
$empresa = $_POST["empresa"];
$site = $_POST["site"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];
include ("configuracao.php");
$sql = "INSERT INTO orcamento ( cod_orcamento , cod_empresa , cod_usuario , mensagem, website ) VALUES ( NULL , '$empresa', '$codLogin', '$mensagem', '$site' )";
$resultado = mysql_query($sql)
or die (mysql_error());
echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=./logado.php'>";
?>
<a href="index.html">Voltar</a>
Agora eu gostaria de saber o seguinte.
Botei o include dento do value do input.
O que eu pretendo fazer é o seguinte...
Ali no campo input ele pega o nome da empresa, na página de cadastro ele recebe o nome e faz uma consulta sql para pegar o código da empresa para cadastrar. Isso tem que ser feito também para o usuário , que eu vou comparar com o usuário da sessão.
Alguém tem alguma ideia de como fazer isso que eu quero?
_______________________________________________________________________________________________________________
Carregando comentários...