Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Tenho algumas dúvidas a respeito do que preciso saber para criar um trabalho em .NET
Esse projeto me foi passado como plano de estágio e possui algumas características. É um Portal Web que ficará na intranet e que deve prover:
- Categorias a respeito de determinados tópicos como quem somos, cases, soluções e contato;
- Área restrita com acesso a recursos;
- Administração de usuários;
- Postagens de nóticias e artigos bem como sua administração (estilo blogspot);
- Upload e download de documentação de projetos, sendo que esse deve estar alinhado junto a uma pasta na intranet;
Já fiz diversos sites e conheço bem como funciona a estrutura básica para criar cada um desses com exceção de alguns como configuração do idioma e autenticação SSO. Sei que tem tutoriais a respeito disso mas gostaria de um caminho traçado por quem já tem experiência na área.
Por onde posso começar?
Já tem alguma ferramenta pronta que posso utilizar para customizar?
[]'s
Já tenho experiência com Visual Studio. Fiz um TCC onde foi desenvolvido um sistema em VB.NET utilizando o conceito de camadas para finalização do curso técnico e tals, já tenho uma noção dos controles que serão usados ... a preocupação mesmo é nos itens como configuração do idioma, gerenciados de arquivos e por ser na intranet.
Fiz algumas pesquisas na semana passada e pelo o que os caras escreveram a melhor escolha seria fazer no sharepoint por ser na intranet.
Tenho uma outra dúvida
O download e o upload de documentos é feito por um Drive na rede aqui na empresa. Como tenho que implementar esse recurso no portal, como eu fazeria a integração?
Por ftp não é já que o acesso ao Drive é por um IP de uma máquina. Ou teria como mapear uma determinada pasta para tal?
No servidor onde tiver hospedado sua aplicação tera que ter acesso a esta pasta para conseguir enviar os arquivos.
Abraços...
Falando em colocar a mão na massa, o primeiro passo é instalar o visual studio e conhecer os controles dele. Muitos irão te auxiliar nessas tarefas.
Abraços...