Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera,
Eu preciso fazer um programa em PHP e MYSQL de cadastro de aluno para jogar no Ranking, a parte de cadastrar o aluno eu conseguir, veja abaixo o código:
<html>
<head></head>
<body>
<b>Cadastro para jogar nos jogos do Ranking</b>
<form method=post action="<? echo $PHP_SELF?>">
<br><br>
<table>
<tr><td>06:00</td>
<td><input type="text" name="nome" size=45 maxlength=50></td>
<td><input type=submit name="jogoum" value='Incluir'></td>
<td><b>X</b></td>
<td><input type="text" name="nome2" size=45 maxlength=50></td>
<td><input type=submit name="jogodois" value='Incluir'></td></tr>
<?
}
include "Base.php";
if($jogoum)
{
$result = mysql_query('insert into jogo1
(nome) values ("'.$nome.'");',$conexao);
if ($result)
{
echo 'Jogador '.$nome. ' cadastrado com sucesso!';
}
else
{
echo 'Usuário '.$nome. ' não pode ser cadastrado!';
}
}
if($jogodois)
{
$result = mysql_query('insert into jogo2
(nome2) values ("'.$nome2.'");',$conexao);
if ($result)
{
echo 'Jogador '.$nome2. ' cadastrado com sucesso!';
}
else
{
echo 'Usuário '.$nome2. ' não pode ser cadastrado!';
}
}
?>
</form>
</body>
</html>
só que eu queria que fosse assim, o aluno se cadastrou, após o aluno se cadastrar ao invéz de aparecer a caixa de testo aparecesse o nome do aluno e sem o botão incluir, será que alguém poderia me ensinar como eu faço?
Jader Bittencourt, você habilitando as mensagens de erro dessa forma:
ini_set( 'display_errors', 'on' );
error_reporting( E_ALL | E_STRICT );
vai te retornar o seguinte:
Notice: Undefined index: jogoum in C:\dev\x86\Apache Software Fundation\htdocs\imasters\index.php on line 26
Notice: Undefined variable: conexao in C:\dev\x86\Apache Software Fundation\htdocs\imasters\index.php on line 40
Ou seja, nós não temos um índice definido pra 'jogoum', 'conexao' ..
então, quando for fazer dessa forma, utilize um
isset( $_POST[ ... ] )
;)Olá Andrey,
Sim sim, perfeitamente ^_^ te agradeço as observações. Estou com meu notice ativo e consequentemente vi essas mensagens, mas como disse ao marcosfg, a solução que dei foi uma "solução" e salientei que certamente não seria a mais adequada e nem que estava seguindo boas práticas... hehe. Da próxima vez vou colocar o isset para não induzir nossos amigos do fórum a mais erros.
marcosfg, segue a forma que o Andrey falou, realmente apenas o if sem valores no post vai gerar notices.
Entendi perfeitamente seu código Jader !, só foi um alerta aí, porque em servidores bem configurados
esses erros são mostrados, e não são nem um pouco agradáveis
:P
Hehehe, show Andrey, é isso aí mesmo! :joia:
Se tem uma coisa que fica feia em um site é uma mensagem de erro estourando para o usuário, por menor que seja :P
Boa noite,
Jader Bittencourt e Andrey Knupp, muito obrigado por ter me respondido, a minha dúvida é a seguinte, eu tenho vários horários para o aluno escolher, cada horário tem dois campos textos para o aluno digitar o nome dele, vamos supor, tem o horário das 06:00 com o campo texto nome1 e nome2, chega a Maria e digita o nome dela no campo nome1, dai eu quero que o site não mostre mais o campo texto nome1, mais sim o nome da Maria, mais o campo texto nome2. Pq daí os alunos vão vê que só tem mais uma vaga no horário das 06:00 e assim por diante, será que tem como vocês me ajudarem?
Olá marcosfg,
Olhando seu código, suponho que suas variáveis como $jogoum e $jogodois estejam recebendo os valores dos post no arquivo Base.php que você está incluindo, correto? Se isso não estiver acontecendo, provavelmente seu insert não vai funcionar.
De qualquer forma, para você exibir o que você quer, tente separar o resultado que você quer exibir do arquivo onde você está fazendo a validação. Para exemplificar um pouco. você está fazendo o post para o próprio arquivo, logo, depois de clicar no botão incluir você vai carregar novamente este arquivo e independente do resultado seu formulário será exibido, entende? Mesmo assim, seguea baixo um exemplo que pode ser que ajude, mas saliento que certanemnte não é a solução mais adequada ao que você precisa e não segue em nada as boas práticas.
} else {Espero ter ajudado.