Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, sou novo no fórum, mas ja conheço ele do google...
Sequinte, eu to com 2 dúvidas. Sou novo com PhP e Mysql, mas to aprendendo, as duvidas sao as seguintes:
vamos supor que eu tenha uma página "index.php", que esta conectada com o meu BD, mas a função principal dela é buscar e exibir usuarios registrados, vou mostrar:
index.php?user=NOME
dependendo do q a pessoa colocar no "NOME", ele vai buscar esse usuario no BD e exibir as informações dele. é aqui q entra a primeira duvida, eu gostaria de mostrar uma msg de erro quando alguem colocar algum usuario que não tenha no BD, ou quando a pessoa digitar apenas "index.php" (sem especificar o user) deu pra sacar a duvida?
uffaa, duvida grande '-' a outra duvida é simples, qual é o nome desse metodo de colocar um diretorio com um ponto de interrogação depois?
Valeu galera, quem puder ajudar ficarei contente!
se eu entendi bem você pode colocar um if para onde se a psessoa digitou apenas index e se o resultado do banco é diferente do que a pessoa digitou então você da um echo com a mensagem de erro.
E o metod q você esta usando é o get.
>
Você pode verificar se a variável user tem conteúdo utilizando o comando isset do php:
if(!isset($_REQUEST['user']))
{
// algum código de validação!
}
Perfeito, se a pessoa digitar apenas index.php eu coloquei pra ele ir pra pagina de erro, funcionou. Valeu!
@elitediego consegui! se alguem tiver com essa duvida, ta ai a solução q eu achei:
index.php?user=INVALIDO
caso a pessoa digite um valor que não tenha no BD, eu fiz assim pra testar:
$twitter = $_GET['user'];
$teste = "SELECT * FROM promocao WHERE user= '$user'";
$teste2 = mysql_query($teste) or die(mysql_error());
if(mysql_num_rows($teste2) == 0):
header("location:../erro.php");
endif;
Você pode verificar se a variável user tem conteúdo utilizando o comando isset do php:
if(!isset($_REQUEST['user']))
{
// algum código de validação!
}