Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera se possível queria uma ajuda...
Estou com dificuldades com namespace em asp.net C#...
Não estou usando nenhum programa, (visual studio, visual web developer) estou usando o DW mesmo, só de teste, criei uma namespace e chamei ela no meu arquivo para testar!
Antigamente eu programava em .net mais e a mesma namespace funcionava e "funciona" em um site na web...
Copiei e colei ela em outro projeto e ela está dando erro, será que falta alguma configuração... segue o erro
Erro de CompilaçãoDescrição: Erro ao compilar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro e modifique o código fonte apropriadamente.
Mensagem de Erro do Compilador: CS0246: O nome de namespace ou o tipo 'FuncoesGerais' não pôde ser encontrado. Precisa de uma diretiva using ou de uma referência de assembly?
Erro de Origem:
Linha 3: using System.Data.Odbc;
Linha 4: using System.Configuration;
Linha 5: using FuncoesGerais;
Linha 6:
Linha 7: public partial class LoginClasse : System.Web.UI.Page {
Dar erro na linha 5, é a linha que chamo o a namespace
using FuncoesGerais;
O que estou fazendo de errado?
O que é essa FuncoesGerais?
Abraços...
Opa galera... conseguir aqui, era uma chamada, eu precisava colocar um parâmetro... não sei por que, pois o meu sistema anterior não precisava...
<%@ Assembly Src="../global/class/funcoes.cs" %>
Agora estou com outro problema
Esse código:
<form name="formulario" id="formulario" onsubmit="return logg.verificar();" runat="server">
Quando chamo ele na página final, exibo o código fonte, ele não apresenta o "name", ele apresenta assim:
<form method="post" action="" id="formulario" onsubmit="return logg.verificar();">
Alguém já teve esse problema, uso o WIN 7 Utimate
E quintelab... a namespace que puxo, ela têm funções de conexão, formatação de campos e tal, nada a mais que isso!
Amigo,
Você deve verificar se na pasta bin da aplicação existe uma dll com este nome ou uma aplicação com este nome no projeto.
Alessandro Gonzalez
@alessandroxyz