Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou tentando criar duas trigger no mysql, pela primeira vez. Uma que insere dados em uma tabela após eles terem sido inseridos em outra e outra que atualiza. A tabela de origem dos dados chama-se vtn_revendas, e a tabela em cujos dados a trigger irá inserir os dados ou atualizar chama-se vtn_usuarios.
Entre outros, a tabela vtn_revendas tem os seguintes campos: vtn_nome, vtn_email, vtn_senha, vtn_nivel.
Já a tabela vtn_usuarios tem os seguintes campos: usu_id, usu_nome,usu_email, usu_senha, usu_nivel.
Em relação a trigger de insert, criei o seguinte código até agora:
DELIMITER $$
CREATE TRIGGER insert_us_rev AFTER INSERT ON vtn_revendas
FOR EACH ROW BEGIN
INSERT INTO vtn_usuarios
SET REV_NOME = NEW.USU_NOME;
SET REV_EMAIL = NEW.USU_EMAIL ;
SET REV_SENHA = NEW.USU_SENHA ;
SET REV_NIVEL = NEW.USU_NIVEL ;Minha dúvida em relação a esta trigger de insert é: como fazer um auto incremento no campo usu_id. Na estrutura da tabela ele está como auto_increment.
Não consegui testar se o MYSQL cria o auto incremento no momento de inserção, pois a sintaxe acima está me dando a seguinte mensagem de erro quando tento criá-la através do PhpMyAdmin:
#1193 - Variável de sistema 'REV_EMAIL' desconhecida.
Espero que alguem possa me auxiliar.
Carregando comentários...