Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa!
Então, Como eu ordeno a minha maneira as colunas de uma consulta select() do Zend?? Já que ao usar esse select, a ordem é fixa, aninhada.
ps: Vou tentar por um array, acho que é isso.
Nao, eu nao quero ordenar desse jeito, tipo, eu tenho um sql escrito com as colunas em posicoes nao aninhadas, só que o select() do Zend ele vem com posicoes aninhadas, por exemplo, duas colunas de uma mesma tabela, vem uma seguida de outra, já no outro sql, elas nao vem, o que eu queria era ordenar o select() como está escrito o sql, nao sei se deixei bem claro, mas é isso. O order nesse caso nao resolve.
Se eu entendi o que você quer, é com array mesmo.
$this->select()->from('tabela', array('coluna1', 'coluna2', 'coluna3'));
Só não sei como ficaria se precisar fazer join. Acho que ele vai trazer tudo da primeira tabela e depois trazer tudo da segunda tabela, e assim por diante.
Carlos Eduardo
Nao sei se foi a melhor maneira, mas foi a unica q eu consegui ate entao, o que eu fiz, foi de depois de ter feito o "fethAll($select)", eu peguei os resultados e reodernei em outro array do jeito que eu queria.
Uhn... isto é bem ruim para o desempenho, já que para iterar os dados você está usando o dobro de repetições para fazer a mesma coisa. Uma pergunta, porque você precisa disto em uma ordem específica?
Carlos Eduardo
È para ser exibido no excel que já tem uma ordem pre-estabelecida, e como essa ordem nao respeita o aninhamento natural do select() do Zend, eu tive que reodernar td.
É só usar o método order, exemplo: