Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
qual seria mais seguro para fazer conexao e buscas em mysql?
pdo ou poo?
neste caso, pdo seria mais seguro ?
Existe o MySQL, MySQLi, PDO como conexões de banco de dados, PDO para mim é mais segura, agora POO é Programação Orientada a Objeto :joia:
neste caso para nao estar a utilizar sempre : <?php
$banco = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=nome_do_banco', 'username','password');
?> em todos os selects que faço variando as paginas, posso usar uma funçao ou terei mesmo de usar assim? ( estou a começar em poo e pdo)Crie uma classe que vai fazer a conexão com o banco de dados, e ai tu vai sempre chamando quando tu precisar.
podera dar me uma ajudinha?
pois de poo percebo mt pouco
sabe como se cria classe ?
classe:
class Conexao
{
//cria o contrutor
public function __construct()
{
$this->pdo = new PDO(....);
}
public function select( $sql )
{
return $this->pdo->query( $sql );
}
}
Como chamar:
require "conexao.php";
$conn = new Conexao();
$_users = $conn->select( "SELECT * FROM usuarios" );sim, nao sei e tirar mt partido delas!
obrigado
Desculpa, eu não entendi nada do que você quis dizer....
:ermm:
>
Desculpa, eu não entendi nada do que você quis dizer....
Ele disse que não sabe como utilizar.
Miguel, veja o curso sobre Orientação a objetos que temos aqui no fórum, vai te ajudar :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/392735-php-orientado-a-objetos/
Eu estava pensando em usar como uma função, teria algum problema? no caso da classe posso deixar no mesmo arquivo que deixo minhas funções?
utilize classes, ai tu consegue separar bem o que é conexão, o que é consultas SQL, e etc.
>
PDO é uma lib especifica para o mysql, POO é uma forma de se programar digamos.
Correção. PDO é uma biblioteca nativa de Abstração de Dados que suporta MySQL, assim como suporta diversos outros SGBD, como PostgreSQL, Firebird, Interbase, SQLITE dentre outros.
A intenção é escrever uma mesma query que independente das particularidads que um SGBD possui com relação a sublinguagem (não acho SQL uma linguagem propriamente dita), a mesma vai funcionar.
Porém, na prática, não é bem assim que a banda toca. Um exemplo seria obter o ID do último registro inserido.
Com a PDO, você usaria PDO::lastInsertId(), mas se o SGBD escolhido não suportar esse recurso, você terá uma PDOException sendo disparada.
PDO é uma lib especifica para o mysql, POO é uma forma de se programar digamos.