Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem, eu tenho uma dúvida e vocês já me ajudaram a resolver outros dois problemas relacionados à programação. Se puderem me ajudar, serei grato. Eu já pesquisei sobre o problema e não consegui achar muitas respostas.
Enfim eu tenho uma imagem PNG que é um quadrado com as bordas arredondadas:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.fileden.com/files/2011/4/7/3110953/My%2520Documents/TesteT.png&key=8a5f543f6c15f036385d4d3bc89a2f729f52b64fa893a21c6f2c876ad58e12c0" alt="TesteT.png" />
Dá para perceber que ele tem transparência nos cantos do arredondamento, eu quero colocar ele como fundo num JFrame no java, só que ele não fica com essa transparência e acaba ficando um preenchimento branco no lugar dela:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.fileden.com/files/2011/4/7/3110953/My%2520Documents/TesteTBug2.png&key=e3ee75cd95aac5eb7e1ac064228be0b08306f9706be5546c0bc6160ff2d45977" alt="TesteTBug2.png" />
Eu usei um código que eu aprendi na internet para colocar o background, se trata desse método criarContentPane, todo o codigo esta desse jeito:
package simplesagendatelefonica;
import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.Container;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.Image;
import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JDesktopPane;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;
public class SimplesAgendaTelefonica {
public static Container criarContentPane() {
JPanel contentPane = new JPanel(new BorderLayout());