Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e ai pessoal,
estou desenvolvendo um sistema para mim, vai me ajudar a escolher a fonte, cor, tamanho entre outras coisa para minhas criações...
preciso apenas saber como faço o primeiro, ai acho que dou conta de implementar..
preciso assim:
tem um select com alguma opções, ao selecionar uma delas ela é aplicada ao elemento na hora, sem precisar atualizar a página...
alguem sabe o nome disso, tem um link ou um exemplo para me ajudar?
William, eu consigo fazer com PHP e CSS, mas gostaria que ao informar ou selecionar um valor, ele já fosse aplica no elemento, sem precisar enviar o formulário, entendeu?
tipo este site, mas no meu caso quero escolher o seletor css, e ai abrir-se-a uma gama de opções do mesmo.
http://www.cssportal.com/css3-rounded-corner/
achei, quero fazer um igual a esse:
Sim, entendi.
no evento onchange do formulario, acesse o atributo .style do que você quer mudar, e altere o css com javascript.
css:
color: #f0f;
js:
elemento.style.color = '#f0f';
css:
background-color: #000;
js:
elemento.style.backgroundColor = '#000';
oi William, não tem um exemplinho de como fazer apenas o primeiro, e não sei se é no onchange, pois no exemplo que te passei ao passar o mouse sobre as opções o efeito acontece na hora...
essa tua pagina, foi usado drag and drop.
no callback do drop, está sendo alterado.
para o teu <select>, o evento seria o onchange sim.
se for 'passar o mouse', então o evento é onmouseover
não tenho exemplo.
sabe onde eu acho alguma coisa do mesmo tipo, ao passar o mouse altera alguma coisa? já serve..
pesquise por menu dropdown.
você passa o mouse, ele muda o .style.display de um elemento para block.
tira o mouse, ele muda para none.
é simples! Juro! tenta fazer.
gaste mais tempo tentando do que procurando.
Vantagens
-> você vai aprender
-> você vai gastar menos tempo
-> você vai conseguir exatamente oque você quer
-> Na proxima vez, você sabera como fazer.
Tente !
poxa william, não sei nem por onde começar, já procurei algo na net sobre algo parecido, mas não vai... please.
pare de procurar.
comece por parar de procurar.
depois releia oq eu escrevi.
ai você faz o HTML, coloca as tags scripts.. lê de novo oq eu já escrevi aqui.
Depois disso, volte e apresente teu código.
estude javascript e css.
você só precisa acessar o atributo .style do elemento que você quer, então manipulando css com javascript, você faz a troca.
não tenho nenhum exemplo.
Pesquise e tente fazer.