Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quero aqui abrir uma discussão saudável com os amigos do iMasters sobre algo que ultimamente tem sido assunto de destaque no que se relaciona entre PHP e SGDB: PDO. Creio que a maioria saiba o que seja, então não vou me preocupar em explicar a classe. Quero por em questão outro assunto.
Quando e por que usar PDO?
Muitos vão me dizer que PDO deve ser utilizado pela mesma explicação do manual, oferecer uma camada de abstração, mesmo que ainda tenhamos que escrever nos padrões SQL de cada SGDB usado.
Mas aí é que entra a questão: a maioria dos sistemas são dedicados à somente um SGDB, não existe esta necessidade de termos que trabalhar com mais de um SGDB. Até mesmo porque esta mudança, ou aumento de portabilidade causaria alguns impactos como a própria reescrita de alguns comandos SQL, já que não existe um padrão entre os SGDB's mesmo sendo a SQL uma pseudo-linguagem, ou até mesmo linguagem, chamem como preferirem.
Então suponhamos um sistema comum, onde trabalhamos somente com MySQL.
Postem seus pontos de vistas, seus argumentos, suas críticas desde que seja tudo construtivo e sistemático.
Obrigado
Carregando comentários...