Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, fui fazer um script mais pra treinar mesmo, simulando duas pessoas se em uma 'luta' se 'atacando'.
<?php
for ( $i = 1; $i <= 20; $i++) {
$life1 = 100;
$life2 = 100;
$hit = rand(1,20);
$life1 = $life1 - $hit;
$life2 = $life2 - $hit;
$a = ($i % 2) ? "Seu adversário levou ".$hit : "Você levou ".$hit;
$b = ($i % 2) ? " de dano." : " de dano.";
$c = ($i % 2) ? "<b style='padding-left: 40px;'>O life do seu adversário é: ".$life1."</b>" : "<b style='padding-left: 40px;'>Seu life é: ".$life2."</b>";
echo $a, $b;
echo "<br>";
echo $c;
echo "<br><br>";
}
?>
Tenho 3 dúvidas:
1. Se rodarem o script vão perceber que o dano não acumula, ou seja, a cada 'hit' ele subtrai do 100, e não do resultado do life anterior. Como faço pra isso acumular?
2. Percebem que eu fiz um loop de 20 vezes, ou seja, é muito capaz de acabar a 'luta' e ninguém ter acabado com o life ou de o life ficar negativo. Como faço pra fazer o loop ir até algum dos lifes ficarem 0 e dar um echo "Você ganhou" ou "Você perdeu"?
3. Eu sei que da pra fazer, não se se é php ou mesmo utilizando outra linguagem, pra que cada loop aparecer em um delay predeterminado (3 em 3 segundos por exemplo). Como faço isso? Com que linguagem?
Nossa, vou ficar muito feliz se alguém me ajudar, nem que for em 2 ou até 1 dúvida só.
Agradeço!
Abraços.
Carregando comentários...