Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi amigos,
Estou utilizando o Asp Fdpf e tudo funciona direito até a hora que tenho que resgatar de um banco do Access, um campo que pode conter uma string de 2 a 3 linhas até um conjunto de vários parágrafos de várias linhas.
Ao utilizar a função MultiCell, algumas vezes, que eu não tenho certeza porque, a quebra de linha não funciona e o texto estoura a margem direita, estoura a página e todo conteúdo se perde, até atingir o final deste parágrafo.
No próximo parágrafo o erro pode retornar ou não.
Às vezes imprimo textos enormes sem nenhum erro. Outras vezes tenho 2 ou 3 erros dentro de um único texto.
Olhando mais a fundo, tenho a impressão que o problema ocorre como um bug na classe, e que pode estar relacionado na quebra de palavras no momento da quebra de linha.
Alguém já teve este erro?
Não estou encontrando nada em fóruns nacionais e nem em fóruns internacionais.
Por favor, uma ajudinha.
É muito importante.
Valeu e um abraço.
Alex
Oi Felipe,
Obrigado por sua resposta!
O tópico sugerido, até é relacionado.
O problema é que uma das sugestões do tópico é o uso de uma outra classe, só que PHP.
O restante, não sugere nenhuma solução.
Veja, eu tenho usado o Fpdf há algum tempo e este erro ocorre sem dó nem piedade.
Não sei por que cargas d'água, mas acho que é um problema de quebra de palavra para a formação do layout.
Eu já fiz alguns casos e, se eu quebro a linha problema com um enter ou se dou um espaço, ou coisa do gênero, a mais, o problema pode sumir nesta linha e não aparecer mais ou pode sumir nesta linha e aparecer na linha seguinte.
O Fpdf é pelo que eu entendi, uma classe javascript.
Eu dei uma olhada no código, mas sou uma nhaca em javascript e não identifiquei o lugar que provoca a quebra da linha.
Eu acho que é alguma coisa do tipo, se a linha termina com uma palavra de 15 caracteres, só que não aparece nenhum espaço, vá pulando caractere por caractere de 1 a 15. Só que se a palavra tiver 16 caracteres, pronto, o erro aparece.
Só que no caso, o erro aparece às vezes com palavras de 4 caracteres apenas.
É curioso.
Eu já quebrei a string em várias linhas e "printei" uma a uma, pensando que podia ser o tamanho do "paragrafo", mas não é.
Às vezes o erro aparece com parágrafos de apenas 2 linhas, ou seja, já na primeira quebra, aparece o erro.
Já coloquei /n, tirei, coloque vbcrlf, tirei, dupliquei o enter, tirei e o erro é o mesmo.
De qualquer forma valeu por sua ajuda!
Alguém tem mais alguma idéia por favor?
Abraço,
Alex
verifique se ele gera algum numero do erro , poste o numero e linha do code
Oi Xamburzum,
Pois é, o problema é punk.
Não tem erro, a coisa toda funciona até o final, por favor dê uma olhada na imagem de exemplo.
Veja que este é apenas um pedaço retirado ao acaso.
O primeiro parágrafo teria continuidade, mas a falta da quebra de linha faz com que parte do texto seja perdido.
Já, no parágrafo seguinte, não tem erro. E assim vai, de acordo com a boa vontade sei lá eu do que.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://lojavirtuale.com.br/texto.jpg&key=1c10603d512a67a2ea94d311b132c528049cd394999cc7949390ad32dee96faa" alt="texto.jpg" />
Valeu pela força.
Alex
Amigos,
Depois de literalmente 3 dias brigando contra um erro temperamental que, hora aparecia, hora não, descobri o porque da linha não "quebrar" de jeito nenhum.
Caracteres especiais!
Pois é, o fpdf de alguma forma deve ler o comprimento de uma linha e na hora de realizar a quebra ele deve ficar sem saber o que fazer pois, imagino eu o cálculo inicial dele, não bate com o cálculo da hora da quebra da linha, por causa de tais caracteres e daí, da nó.
Os problemas apareciam em textos que haviam sido cadastrados, com aspas francesas, travessão grande e deve aparecer em outros casos também.
Voltei para alertar outras possíveis vítimas.
Resolvi o problema com uma função que subtistuirá os caracteres que derem problemas por outros não tão ameaçadores. Hehehe
Abraços a todos.
Alex
Que bom que resolveu !! :clap:
Precisando, estamos ai :joia:
veja se este tópico está mais ou menos relacionado
http://forum.imasters.com.br/topic/407072-multicell-fpdf-problemas-com-layout/