Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Criei um formulário de contato bem simples:
Nome:
|.............................................|
Email:
|.............................................|
Mensagem
|..............................................
...............................................
...............................................
..............................................|
|Enviar|
Qdo se clica em "enviar" ele aparece a mensagem de que o email foi enviado com sucesso, porém o email nunca chega na minha caixa de entrada e nem msm no "Spam" do email.
O interressante foi qdo peguei esse código (um código pronto) funcionava normalmente, apenas troquei o email que tava pelo meu e retirei campos desnecessários pra mim, e agr ele ñ funciona!
O q houve com o formulário?
contato.html
<div class="highlight" style="margin-bottom:10px;">
<h3>Contato</h3>
Quer fazer alguma sugestão ou reclamação para nosso site?<p>
<div class="form_area">
<form method="post" action="enviar.php">
<p>Nome:<br />
<input type="text" name="nome" class="txt_area" size="80px" maxlength="15"/><br />
<p>Email:<br />
<input type="text" name="email" class="txt_area" size="30px" maxlength="30" placeholder="Digite um email válido"/><br />
<p>Mensagem:<br />
<textarea name="mensagem" cols="80" rows="10" class="mensage_area" placeholder="Digite aqui sua mensagem"></textarea><br />
<input class="botao" type="submit" value="Enviar">
</form>
</div>
enviar.php
<?php
if(!empty($_POST)){
$cab = "From: ".$_POST['nome']." <".$_POST['email'].">\n";
$mensagem = "Sugestão/Reclamação - Portal Copa 2014\n";
$mensagem.= "Nome: ".$_POST['nome']." \n";
$mensagem.= "Email: ".$_POST['email']." \n";
$mensagem.= "Mensagem:". $_POST['mensagem']." \n";
if(mail("vendasbrasiliamapas@gmail.com", "Sugestão/Reclamação - Portal Copa 2014", $mensagem,$cab)){
echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Sua mensagem foi enviada com sucesso!\");history.go(-1);</script>\n";
} echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem, tente novamente.\");history.go(-1);</script>\n";
}
}header("Location: contato.html");
}
?>
Página do formulário de contato > http://brasiliamapas.com.br/copa2014/contato/contato.html
Carregando comentários...