Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi, estou com problemas para gerenciar as sessoes por banco de dados....
Segui o tutorial:
http://ask.cakephp.o...ns_table_schema
Bom, segundo o próprio core.php , rodei o code
cake schema create Sessions
Fiz login uma vez, salvou no bd em json, se não me engano, depois fiz logout, ficou salvo lá, só que com o array sem os dados do usuário, até que gostei, fica parecido com o gerenciamento acl do wordpress... :)
Só que depois fui executar novamente, só que ao invés de login, tentei acessar uma url protegida, salvou lá a url da página que tentei acessar... com array vazio, mas com o mesmo userAgent...
Agora tentei logar-me novamente, e os dados foram salvos, só que quando fiz logout, não esvaziou o array...
Tentei logar com outra conta de admin, não salvou a conta de jeito nenhum... =/
Meu code está assim:
define( 'LOG_ERROR', 2 );
Configure::write( 'Session.save', 'database' );
Configure::write( 'Session.model', 'DbSession' );
//Configure::write( 'Session.table', 'cake_sessions' );
Configure::write('Session.database', 'default');
Configure::write( 'Session.cookie', 'CAKEPHP' );
Configure::write( 'Session.timeout', '120' );
Configure::write( 'Session.start', true );
Configure::write( 'Session.checkAgent', true );
Configure::write( 'Security.level', 'medium' );
Nuss... Até salvou as permissoes do user, isso é show, mas pena que não funciona direito... =/
Config|a:3:{s:9:"userAgent";s:32:"94 ......
....
}Permissions|a:2:{i:0;s:12:"users:logout";i:1;s:1:"*";}
>
EDIT: Eu queria impedir que o mesmo user usasse o mozilla e depois o internet explorer pra logar.... =/Que pelo menos fosse permitido apenas 2 contas por e-mail, mas como me retorna com json, teria que fazer uma busca nos dados da coluna "data" pra isso...
Não acho muito profissional não..... =/
Gostaria de uma ajuda pra gerenciar isto corretamente, pois é minha primeira vez com Auth + Session em banco de dados...
Carregando comentários...