Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos.
Estou começando agora com Web em .Net, e já programei em Java Web a algum tempo atrás, mas considerando que aonde trabalho apenas usa-se .Net, resolvi focar apenas nessa plataforma.
Pretendo usar Visual Basic.Net, pois já tenho certa experiência com a mesma, mas minha dúvida é em relação à criação dos formulários.
Qual a melhor forma de se criar formulários em Asp? Fiz um formulário em Asp utilizando o Visual Studio em modo Code, mas, como era de se imaginar, ficou muito feio.
Há alguma ferramenta gráfica que crie os formulários para mim para web (com as DIVs e tudo mais) da mesma forma que o Visual Studio os cria para desktop? Baixei o Visual Web Developer 2008, mas não tive uma experiência muito satisfatória com o mesmo (talvez por não conhecer bem a ferramenta).
Agradeço a quem puder me dar umas dicas boas! Se houver alguma apostila que puderem disponibilizar, será bem interessante.
Entendo. Vou ter que estudar HTML e CSS então, pois estou apanhando feio. Não estou conseguindo alinhar as paradas.
Olha o que eu consegui até o momento:
<%@ Page Language="vb" AutoEventWireup="false" CodeBehind="index_temp.aspx.vb" Inherits="MeuSite.index_temp" %>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<script runat="server">
Private Sub EnviarEmail()
Try
Label4.Text = "Email enviado com sucesso!"
Catch ex As Exception
Label4.Text = ex.ToString
End Try
End Sub
Private Sub LimparCampos()
txt_Nome.Text = ""
txt_Email.Text = ""
txt_Assunto.Text = ""
txt_Corpo.Text = ""
End Sub
</script>
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head runat="server">
<title></title>
</head>
<body>
<form id="form1" runat="server">
<div>
<center>
<asp:Image ID="img_Construcao" runat="server" ImageUrl="~/Imagens/construcao.gif"/>
<br />
<asp:Label ID="Label" runat="server" Font-Bold="true">ENTREM EM CONTATO</asp:Label>
<br /><br />
<div>
<asp:Label ID="Label1" runat="server" Font-Bold="true">Nome</asp:Label>
<asp:TextBox ID="txt_Nome" runat="server"></asp:TextBox>
</div>
<br />
<div>
<asp:Label ID="Label2" runat="server" Font-Bold="true">E-mail</asp:Label>
<asp:TextBox ID="txt_Email" runat="server"></asp:TextBox>
</div>
<br />
<div>
<asp:Label ID="Label3" runat="server" Font-Bold="true">Assunto</asp:Label>
<asp:TextBox ID="txt_Assunto" runat="server"></asp:TextBox>
</div>
<br />
<div>
<asp:TextBox ID="txt_Corpo" Width="500" TextMode="MultiLine" Rows="5" runat="server"></asp:TextBox>
</div>
<br />
<div>
<asp:Button ID="btn_Enviar" runat="server" OnClick="EnviarEmail" Text="Enviar" />
<asp:Button ID="btn_Limpar" runat="server" OnClick="LimparCampos" Text="Limpar" />
</div>
<br />
<div>
<asp:Label ID="Label4" runat="server" Font-Bold="true"></asp:Label>
</div>
</center>
</div>
</form>
</body>
</html>
Alguma dica manolo?
Cara assim como o quitelab falou, a melhor forma é você formatar usando CSS.
Ok. Obrigado!
Seguirei seus conselhos!! :)
A melhor forma é escrever seus htmls na mão mesmo, utilizo o visual studio por causa dos recursos de intellisense, mas só fico no html, o código fica muito mais limpo e leve.
Abraços...