Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho esse código no meu form.php:
<?
$headers = "From: bruno@--------------.com.br";
$headers .= "\r\nContent-type:text/html; charset=iso-8859-1";
$email = $_POST['email'];
$nome = $_POST['nome'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$message = $_POST['mensagem'];
$date = date("m/d/Y H:i:s");
mail( "brunolerin@gmail.com", "Contato site", "
Este e-mail foi enviado por <strong>$nome</strong> com as seguinte informações:</br></br>
e-mail: $email</br>
Telefone: $telefone</br>
Mensagem: $mensagem</br>
Data: $date", "$headers");
Quando testo em meu servidor funciona mas quando testo em outro, onde o site está hospedado ele ñ envia o e-mail, qual é o problema disso?
tem como dar um include puxando isso de outro servidor? pq fiz isso tbm mas deu erro tbm rs...
desde já obrigado.
Depende do servidor, é um servidor gratuito ou pago?
Porque 99% dos servidores Gratuitos não habilitam o Apache para envio de E-mails. Deve ser esse o caso, o 6te.net por exemplo. Ele funciona a função mail();, o problema é que ele não envia o e-mail.
Deve ser esse o caso. Já os servidores pagos, com certeza dão support a e-mail sim.
O servidir é pago mesmo!!
>
>
Quando testo em meu servidor funciona mas quando testo em outro, onde o site está hospedado ele ñ envia o e-mail, qual é o problema disso?
envie corretamente os headers:http://wbruno.com.br/blog/2009/08/19/script-simples-de-formulario-de-contato/
Quando entrei nesse link vi uma coisa interessante q pode ser... q é as diretrizes da Locaweb. vou afzer uns teste aqui
Deu certo gente, dai coloquei assim:
if( $_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST' ){
$to = 'brunolerin@gmail.com'; //para quem vai o email
$subject = 'Mensagem Site';
$email = $_POST['email'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$mensagem =$_POST['mensagem'];
$nome =$_POST['nome'];
$date = date("m/d/Y H:i:s");
/* Mensagem */
$headers = "MIME-Version: 1.1".PHP_EOL;
$headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1".PHP_EOL;
$headers .= "From: contato@xxxxxxxx.com.br".PHP_EOL; // remetente
$headers .= "Return-Path: contato@xxxxxxxxxxx.com.br".PHP_EOL; // return-path
$headers .= "Bcc: bruno@xxxxxxxxxxxx.com.br".PHP_EOL; //altere ou comente essa linha, para receber uma cópia oculta
mail($to, $subject,
"Este e-mail foi enviado por $nome com as seguinte informações:
Nome: $nome
e-mail: $email
Telefone: $telefone
Mensagem: $mensagem
-------------------------
Data de envio: $date", $headers);
}
Mas quando coloco o e-mail do hotmail da erro, pq será?
>
envie corretamente os headers:http://wbruno.com.br/blog/2009/08/19/script-simples-de-formulario-de-contato/