Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu vou utilizar a função mt_ran(), para selecionar números entre -10 e 10... para calcular a sorte em um ataque
Porém, quando a sorte é de -1, o ataque sempre fica em 0... e quando a sorte é 1, o ataque fica o dobro do normal...
<?php
echo "Kim ataca Bla lhe causando um dano de ".ceil($dano_total1 + ($dano_total1 / $mt_rand1))." pontos de vida. (Sorte de ".$mt_rand1."%)<br>";
/* em dano_total1, eu fiz as contas para calcular o dano... e $mt_rand1 = mt_rand(-10,10)
quero que seja tipo: dano total = 500... aii o ataque seria 500 + a porcentagem da sorte...
estou calculando a porcentagem de um jeito errado?
*/
?>
Na verdade, você não deveria calcular chance de forma negativa.
Faça o teste de 0 a 100. Sefor maioro igual aalgum valor, é dano crítico,daí você aplica um percentual à parte, somando ao total.
Senão, apenas considera o normal.
>
Dê uma olhada no seguinte conteúdo postado pelo William Bruno :seta: Brincando de random(), luta tira life RPG.
Talvez tê ajude a solucionar o seu problema, ou talvez seja até mais interessante pra você, fazer dessa forma !
Qualquer dúvida, poste aqui !
Puxa vida cara, não entendo nada de JavaScript, vi a demonstração e é exatamente dessa forma que eu queria...
pelo visto terei mesmo que aprender JavaScript...Obrigado
>
Na verdade, você não deveria calcular chance de forma negativa.
Faça o teste de 0 a 100. Sefor maioro igual aalgum valor, é dano crítico,daí você aplica um percentual à parte, somando ao total.
Senão, apenas considera o normal.
É que eu queria fazer como no TribalWars, jogo de browser...
a sorte varia (no ponto de vista do atacante), podendo ser sorte ou azar... mínimo -25 e máximo 25%... Obrigado ^^
Então, só que é mais complicado de se calcular chance com números negativos. Até mesmo porque não faz sentido o cara ter uma chance negativa, mesmo que esta seja algo contra ele.
Se você trabalhar com um valor aleatório de 0 à 100, você pode considerar que se o valor sorteado for maior que 50 é sorte. Menor ou igual a isso é azar.
E com isso você ainda ganha uma possibilidade para jogadores pagantes de ter algum tipo de bônus, efeito especial, contrato, pacto ou seja lá o que for que aumente essa chance de ter sorte.
Nesses casos, ao invés de o azar ser considerado se menor ou igual a 50, poderia ser menor ou igual a 30, dando 20 números a mais para a sorte.
Quanto ao exemplo do Andrey, a respeito do sistema do William, se você ler o post no blog dele vai ver que toda saída já está processada pelo PHP.
O que ele fez foi apenas exibir cada um dos resultados da batalha por vez. Você não precisa de JavaScript para isso. Ele apenas está / poderia estar sendo usado para dar um toque extra na saída.
Novamente obrigado, sua postagem me ajudou muito... farei o que me falou, gostaria apenas de saber se estou calculando certo a porcentagemmm:
tive um dano de 50... somo 50 + (50 / sorte)... é isso mesmo?
Outra coisa... acha possível um bom 'game browser' sem o uso de JavaScript?
>
Outra coisa... acha possível um bom 'game browser' sem o uso de JavaScript?
Eu acho totalmente desnecessário essa sua pergunta, agente não tem que achar bom ou ruim seu site, nos tentamos tirar as suas dúvidas, isso é você quem tem que ver, se o que VOCÊ fez ficou bom, se o que VOCÊ fez ficou ruim, etc. Mas, mesmo assim eu vou responder. JavaScript é a unica coisa que deixa o site ainda mais dinâmico, um jogo, precisa ser dinâmico, flexível, rápido.
Dê uma olhada no seguinte conteúdo postado pelo William Bruno :seta: Brincando de random(), luta tira life RPG.
Talvez tê ajude a solucionar o seu problema, ou talvez seja até mais interessante pra você, fazer dessa forma !
Qualquer dúvida, poste aqui !