Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou precisando contratar alguém para criar um aplicativo para Android.
Já estou recebendo alguns contatos, mas ainda nenhum orçamento.
Deixa eu explicar a situação atual:
Os vendedores marcam pontos no aparelho GPS.
Na volta para a empresa e com base nesses pontos marcados eles criam rotas dentro de um programa chamado GOffice (mais ou menos isso)
Depois exportam novamente as alterações feitas para dentro do GPS.
Veja este link:
Preciso de algo como no item (A). Veja o link.
Mas também poderá surgir necessidade de manuseá-lo (acrescentando informações e novos pontos à rota). Algo que não fique com funções isoladas, entende?
Tenho um sistema online em php de cadastro de clientes e gostaria que esse aplicativo exportasse num formato onde eu leria via php e exibiria o google maps no site.
Acredito que exportar as coordenadas da rota seja suficiente.
Porque se for apenas para marcar rotas e pontos só precisaria do geoficce e gps. O que não é o caso.
Não quero sincronização com Geoffice. Eu gostaria que o aplicativo criasse rotas como um gps e exportasse as coordenadas dessas rotas em formato txt e que também pudesse salvar as rotas para serem abertas em outro smartfone com o mesmo programa.
O objetivo do projeto é traçar rotas de uma cidade para outra. Dentro dessa rota haverá pontos, que são os clientes. É inviável fazer isso com o google maps porque ele segue uma rota fixa. No caso do projeto, deverá criar a rota com base nas marcações que eu fizer, portanto, na direção que eu quiser.
Exemplo:
Rota 1 = Botafogo até Santos
Dentro da rota um eu vou até o cliente A e marco: ponto1
Vou até cliente B e marco: ponto2
Vou até cliente C e marco: ponto3.
Então a Rota 1 quando buscada no google maps (de Botafogo até Santos) pode muito bem não ser na mesma direção que estiver no Google.
Eu não desejo que o programa especifique os pontos das rotas com base em endereço, mas sim com base em coordenadas (latitude, longitude). Dessa forma eu posso traçar a rota na direção que eu quiser.
Pretendo usar apenas smartfones.
PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
P: mas você vai querer apenas gravar as rotas e depois editá-las? Não vai querer uma opção de criar a rota antes de sair para a viagem?
A ROTA SERÁ CRIADA DE UMA CIDADE A OUTRA, EM QUALQUER MOMENTO. OS PONTOS SERÃO ADICIONADOS À ROTA ESTANDO NO LOCAL EXATO, PARA ASSIM PODER PEGAR AS COORDENADAS (COMO UM GPS).
P:Você precisa de alguma função onde determinadas rotas sejam visiveis apenas para alguns usuário ou todas as rotas serão vistas por todos os usuários?
DENTRO DO SMARTFONE A ROTA E SEUS RESPECTIVOS PONTOS SERÃO VISTOS POR QUEM TIVER O APLICATIVO INSTALADO. LEMBRANDO QUE EU POSSO GRAVAR UMA ROTA E SEUS PONTOS,SALVAR E DEPOIS EXPORTAR ESSES DADOS PARA OUTRO SMARTFONE COM O MESMO APLICATIVO. TODAS AS ROTAS SERÃO VISTAS POR QUEM TIVER O APLICATIVO E A ROTA IMPORTADA.
P:As rotas ficarão o tempo todo disponíveis para os usuários ou você terá uma interface para gerenciar (poderia ser no seu software PHP), onde você modificaria a rota e poderia fazer alguma coisa do tipo, essa semana as rotas 1, 2 e 3 estarão disponíveis?
AS ROTAS (E SEUS PONTOS) SERÃO SALVAS NO SMARTFONE, PODENDO SER IMPORTADAS POR OUTRO SMARTFONE. AS ROTAS TAMBÉM PODERIA SER MODIFICADAS DENTRO DO SMARTFONE OU EM UM SOFTWARE FEITO COM PHP; ISSO DEPENDE DA VIABILIDADE.
O QUE EU PRECISO É QUE O APLICATIVO DO SMARTFONE POSSA GERAR UM ARQUIVO DA ROTA SALVA ONDE EU POSSA IMPORTAR PARA O SOFTWARE PHP E MONTAR O GOOGLEMAP COM BASE NESSAS COORDENADAS.
Recapitulando:
No smartfone1 eu crio a rota (Salvador à Teixeira de Freitas) vou até um determinado lugar em Salvador e marco o ponto (latitude, longitude), vou para outro lugar e marco o outro ponto e assim por diante. Salvo essa rota com seus pontos.
Via Windows Explorer eu pego o arquivo salvo da rota e coloco dentro do smartfone2, onde poderei ver a rota e os pontos salvos no smartfone1 e até mesmo editar e salvar de novo, se for o caso.
Também quero que o aplicativo exporte a rota em formato TXT, por exemplo, (com as coordenadas) para que eu possa dentro do meu sistema montar o google maps com aquela rota puxando uma linha do primeiro ao último ponto da rota. Para isso eu preciso da latitude/longitude de todos os pontos marcados dentro daquela rota.
Veja bem o que eu disse:
NO GOOGLE MAPS VOCÊ CONSEGUE ARRASTAR UM PONTO PARA OUTRO LUGAR, MODIFICANDO ASSIM A ROTA.
O QUE EU QUERO É ARRASTAR O TRAÇADO SEM MODIFICAR O LUGAR DOS PONTOS MARCADOS.
Eu quero arrastar o traçado no aplicativo, sem modificar o lugar dos pontos visíveis marcados.
Não acredito que precise de mais de 25 pontos em cada rota.
A exportação pode ser em txt com as coordenadas separadas por vírgula e cada ponto em uma linha:
Exe.:
-4544545, 135554554 ----> esse seria o primeiro ponto
-3555455, 12545645 ----> algum ponto imaginário, não visivel, apenas para permitir um traçado diferente.
-41254545, 15245454 ----> esse seria o segundo ponto
Com esse txt exportado eu importo para meu sistema php e monto o google maps ou google earth.
Lembre também que preciso que o aplicativo salve a rota com seus determinados pontos e que eu possa colocar esse arquivo salvo em um outro smartfone com o aplicativo e possa lê-lo.
Entendido tudo, inicialmente será isso.
Basta agora me passa o valor do serviço, o prazo e condições de pagamento. Gostaria de poder dividir no cartão e se puder ser via PagSeguro, melhor.
Também precisaria de algo para poder testar no meu smartfone.
Pode também mandar um contrato.
No final de tudo gostaria do código-fonte e de algumas instruções sobre que programa usar para editar e compilar o código-fonte, pois futuramente quero poder mudar nomes e imagens (acredito que o icone do aplicativo será uma imagem escolhida, correto?)
O escolhido será postado no meu site.
http://elluhost.com/blog/2011/aplicativo-para-android/
Contatos para: eleniltonfreitas2009@gmail.com
Carregando comentários...