Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, esse é meu primeiro Post aqui, já busquei em varios foruns que sou cadastrado, porem não consigo entender umas coisas no MYSQL e ASP, então segue minha duvida:
Administro uma aplicação que recentemente teve seu BD migrado para Mysql, em todas as paginas da aplicação que fazem uma inserção, as faço da seguinte maneira:
'Conexão MYSQL - Cadastro de Propostas
Set Conex = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conex.ConnectionString = "DSN=contratos"
Conex.Open
'Salva no Banco de Dados
sql = "select * from contratos"
Set salva = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
salva.open sql, conex, 3,3
salva.AddNew
salva(campo) = campo
salva.update
Porem somente em um dos 10 modulos que a aplicação contem, esse metodo de inserção esta apresentando problemas, então foi-me sugerido realizar a inserção no metodo **INSERT INTO**, realizando tal metodo estou recebendo o seguinte erro:
[MySQL][ODBC 5.1 Driver][mysqld-5.1.51-community]Incorrect decimal value: '15,00' for column 'custo_equipamento' at row 1
OU
Um erro informando que o formato da data em incompativel.
Eu já li em varios lugares sobre as diferenças que o Mysql tem, sobre datas no formato yyyy-mm-dd, sobre numeros com "." em vez de "," e entendo isso, o que não consigo entender é o porque que em todas as outras inserções ao BD funcionam da maneira tradicional ADDNEW e UPDATE e somente nesse modulo não...Inclusive, dessa maneira não preciso tratar os dados, como data ao contrario e a pontuação dos valores decimais, basicamente não precisei fazer alteração quase nenhuma, porem dessa maneira INSERT INTO, terei de tratar muita coisa, para que funcione, respeitando essas particularidades do MYSQL.
Poderiam ajudar?
Carregando comentários...