Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eae pessoal blzinha ^_^
Vim aqui pedir uma ajudinha a vocês, é que eu estou com um site onde pessoa faz seu login e quando ela abre uma pagina, é feito um INSERT no banco de dados, pegando a data e hora atual e faz uma soma com + 5 dias.
No momento em que a data atual for maior ou igual a data inserida no banco de dados (+5 dias), teria que ser realizada uma função de deletar os dados na tabela onde está a data de vencimento e realizar o update na tabela de user trocando o valor de um campo int.
O problema e que eu queria criar um evento no mysql para verificar se a data atual é maior ou igual a data inserida no banco de dados, e se é maior, o evento executar a função de delete e update.
O jeito que eu estou utilizando é uma verificação na hora em que o usuario loga, mas eu queria criar um event no mysql que sempre faça a verificação de tempo em tempo, onde é realizada automaticamente o delete e update na hora em que ele ver que a data atual é maior ou igual a data de vencimento.
Os campos que eu estou utilizando é Datatime.
Na pagiana eu utilizo essa função para ver se a data é maior ou menor:
$DataAtual = new DateTime($DataAtual);
$DataLiberar = new DateTime($Vencimento[0]);
if ($DataAtual > $DataLiberar) {
// aqui ficam a função do update e delete
}
Eu não estava querendo executar na pagina a função de verificação, e sim em um evento do mysql que é executado automatico onde no event ele ja faz as verificaçações e executa as funções de update e delete.
Eu não sei se é possivel fazer uma verificação de campos datatime em um event, mas o que eu estou tentando fazer é uma verificação automatica sem que o usuario precise estar logado para a pagina fazer a verificação, se tiver como fazer de outro modo eu tbm ficaria feliz =D.
Carregando comentários...