Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eae galera , beleza?
Bom é o seguinte , estou terminando o 3º colegial , próximo a uma grande decisão na minha vida, a faculdade.
Estava pensando em Ciências da Computação , mais não sei bem ao certo, acho que desvia o foco do que quero..
Vou tentar explicar, quero uma faculdade que aprenda PHP , MYSQL , C# ..etc
Que ensine desenvolver um simples sistema de gestão , até um sistema bancário , sistemas de aeroportos, por exemplo..
Não sei qual faculdade escolher, então vim pedir uma ajuda , e uma opinião..
O que vocês indicam para mim? qual faculdade e qual curso?
Grande abraço!
hmm, onde você faz?
Porém sistema de informação não aborda profundamente Programação como PHP, pelos menos a facul que meu irmão fez...
Mas sim pode fazer e depois se especializar
Ja ciência da computação (abandonei no 4 periodo) so vi matemática, algebra, fisica, geometria etc nesses primeiros periodos e quando me mudei para os EUA abandonei.
Hmm e você sabe algum curso que faça essa abordagem?
Mais uma pergunta..
eu ODEIO matematica , e estava vendo aqui alguns cursos que falam que o fator básico para começar é gostar de matematica..
porem eu gosto muito de programação, é possivel alguem que odeie matematica se saia bem e não desista do curso?
alguem tambem passa por essa situação?
Cara, não é porque você não gosta de matemática que você vai desistir de programar. Não tenho tanta experiência na área pra te dizer algo profundo ou que vá mudar sua vida, mas acho que se você gosta do que faz, irá correr atrás disso para se especializar e ser cada vez melhor naquilo que faz. Eu adoro matemática desde pequeno e talvez por isso tenha tomado gosto pela área de programação e hoje pretendo cursar Engenharia da Computação, que assim como Ciência da Computação e as outras Engenharia irão abordar Matemática em seu conteúdo. Se é pra fazer Engenharia, acho que não da pra fugir da matemática ;)
Acho que se é isso que você realmente quer você vai conseguir chegar longe. Sua pergunta sobre um curso que ensine PHP, também não vi nenhum ainda, a não ser esses que você paga na internet e estuda online na sua casa. Sou iniciante em PHP e acho a sua lógica incrível e fácil de aprender. Tutoriais, dicas de como usar e como o PHP funciona tem aos montes pela internet é só você pesquisar, e nem leva tanto tempo assim.
Seja qual for o caminho que você escolher seguir te desejo sorte , força de vontade e muita dedicação porque assim tu vai longe. Não dá pra aprender tudo mas dá pra aprender uma coisa nova todos os dias. E aposto que você acaba gostando de matemática porque se você gosta de programar é porque lá no fundo você nem odeia tanto assim os números. Programar exige lógica e lógica exige esforço mental pra poder resolver um problema com letras e números. Isso nada mais é do que matemática pura. Pense nisso.
Espero ter ajudado. Boa sorte
Sistemas de Informações, tem abordagem em Pascal, C, Delphi, PHP, HTML, Banco de Dados, algoritmos e outras matérias na área de programação ;)
é o curso que eu faço e estou gostando muito :D