Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, mais uma vez recorro a ajuda de vocês.
Tenho 3 tabelas, uma de produtos, juntamente com o estoque, outra das vendas temporárias e outra das vendas definitivas.
Quando eu entro no cadastro de determinado cliente para tirar uma venda, ela vai para a venda temporária. Quando eu confirmo a venda, ela vai para a tabela definitiva.
Estou utilizando o seguinte código:
'Copia dos produtos da temporaria para a pedidos
vDeletar = "INSERT INTO pedidos_poli SELECT idcompra, clienteid, produto, quantidade, preco, data, prodcod FROM pedidos_poli_temp WHERE clienteid='"&clienteid&"' "
Set vRetorno = vConexao2.Execute(vDeletar)
'Coloca a forma de pagamento nos itens pedidos do cliente
vDeletar = "UPDATE pedidos SET formapagamento = '"&forma&"' WHERE clienteid='"&clienteid&"' "
'Deleta o pedido do cliente da tabela temporaria
vDeletar = "DELETE FROM pedidos_poli_temp WHERE clienteid='"&clienteid&"' "
Só que onde está o UPDATE, eu quero que ele pegue a quantidade que foi inserida na tabela de pedidos definitiva e subtraia da tabela de produtos.
Como poderia ser feita esta subtração com o banco mysql?
Seria algo + ou - assim?
vDeletar = "UPDATE produtos_poli.prodcod, produtos_poli.quant_disp, pedidos_poli.prodcod, pedidos_poli.quantidade SET produtos_poli.quant_disp - pedidos_poli.quantidade WHERE clienteid='"&clienteid&"' "
Alguém poderia me ajudar? Estou totalmente perdido com esta parte do código.
Valeu!
Carregando comentários...