Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguém tem alguma matéria ou apostila sobre Long Live HTTP Connection? Quero trabalhar com server push da mesma forma que o Facebook faz, acho muito interessante essa "dinâmica" que ele trás pro usuário abandonar o velho F5. Então, se alguém tiver algum material sobre Server Push, se puder passar ficarei agradecido.
Vi que o bom seria usar Web Sockets, mas por alguns browsers não darem suporte, isso limita o desenvolvimento. Pensei em uma solução usando ajax+flush no PHP, acho que daria certo. Mas antes de verificar se é uma alternativa viável, queria aprender as já existentes e vi que a principal é a Long Live HTTP Connection, só que pesquisei e não achei muita coisa.
Entendi o tópico, mas sinceramente? Para mim, foi apenas um tratamento de mensagem, não vi nenhum "server push" alí. Por exemplo, imagine um sistema de datalog, onde eu deixo o browser aberto, e cada log novo, aparecerá automaticamente em uma div. É uma solução que mistura server side e client side, mas não imaginei como fazer isso com este exemplo do João Batista.
Exatamente, tesla. Ao que parece, o João descontinuou o artigo.
Concordo que há pouquíssimo conteúdo a respeito na internet, e por isso pretendo criar uma série de tutoriais a respeito, dentro de algumas semanas. Postarei o material aqui no fórum.
Mas por ora, recomendaria que você estudasse long polling, por ser um dos meios mais simples e cross-browser de se simular um ambiente Server Push. Websocket, como você mesmo disse, descarte.
Realmente o post do João Batista é mais sobre os benefícios e vantagens de utilizar Server Push, mas fazendo uma pesquisa no Google você encontra vários artigos e exemplos de implementação no PHP, como este aqui :seta: http://www.zeitoun.n...t_and_php/start
>
Concordo que há pouquíssimo conteúdo a respeito na internet, e por isso pretendo criar uma série de tutoriais a respeito, dentro de algumas semanas. Postarei o material aqui no fórum.
Opa, aguardarei ansioso pelos seus artigos Matheus.
Igualmente, aguardo muito seus tópicos, porém estarei pesquisando sobre long polling. Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo! Mas pelo que vi, long polling é basicamente o que eu falei do flush+javascript
Mas pelo que vi, long polling é basicamente o que eu falei do flush+javascript
Long polling é bastante básico e não faz necessário o uso de funções manipuladoras de cabeçalho do PHP. Se você entender a metodologia empregada na técnica e saber como funciona o XMLHttpRequest na pura forma de AJAX, torna-se extremamente simples.
Como o JBN disse uma vez: "é basicamente um ping-pong".
Dá uma olhada neste post no blog do João Batista pra ver se te ajuda :seta: http://forum.imasters.com.br/blog/1/entry-5-server-push/