Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu tenho uma pagina login em portugues uma em ingles e uma em espanhol teria como eu saber de onde o usuario esta logado e mandar ele automaticamente pra pagina dele.
Tipo assim:
Estados unidos, Inglaterra e todos os outros paises = Ingles
Portugal, Brasil .... = Portugues
Espanha, argentina, peru .... = espanhol
No caso eses outros paises seriam os que nao tem pra sua linguagem.
Php
Ótimo cara, você pode colocar um combo pra eles selecionarem o pais e fazer esse redirecionamento!
S você falou que ele está logado, mais fácil você quando for cadastrar, dizer o pais, e junto a isso, salvar no banco já a meta que redireciona ele para a pasta, exemplo:
Ele selecionou Espanha, salva no banco, "pasta_es"...
Quando ele logar, vai no banco e reconhece o login e também a pasta para redirecionar automaticamente!
Ao meu ver é mais simples e bastante objetivo!
Não existe algum codigo para ocorrer o direcionamento automatico ? Pelo ip dele sei la, não existe esse meio ?
Cara, pelo IP existe mais você tem que cortar partes do IP e faz um calculo louco para saber de onde é aquele e IP e tal, nada automático...
Como citei essa, que vejo, é a forma mais simples!
Ahh então ta bom seria mesmo porque a pagina de login ficaria somente em uma lingua. Mesmo assim mmuito obrigado vou procurar na net e ver se acho esse codigo e posto aqui se alguem precisar.
Cara vou colocar você na área de PHP do fórum, a galera pode lhe ajudar nisso rapidinho!!
Movido de Dreamweaver :seta: PHP
A maneira mais simples de descobrir o idioma usado pelo visitante é através do $_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE'].
Então Léo eu posso fazer $_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE']. E salvo isso como para poder fazer um sistema mais ou menos assim
$_server = português
E assim em diante pelas páginas que eu tenho Obrigado
Qual linguagem está fazendo esse sistema?